0

Corinthians encerra preparação para encarar o Santos; veja relacionados

Técnico Fábio Carille comandou neste sábado o último treino antes do amistoso contra o rival neste domingo na Arena. Ele tem desfalques e poderá usar reforços

12 jan 2019
13h50
atualizado às 13h50
  • separator
  • comentários

O Corinthians concluiu na manhã deste sábado a preparação para o amistoso contra o Santos. neste domingo, às 17h30, na Arena. O técnico Fábio Carille preparou atividades táticas e técnicas para o elenco no CT Joaquim Grava e definiu os relacionados para o confronto. A lista tem 24 atletas, entre reforços e desfalques.

Carille testou a primeira formação em jogo-treino na quinta-feira contra o Nacional, mas o Timão foi derrotado por 1 a 0. Assim, na sexta o técnico fez modificações e escalou o time com Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Richard e Ramiro; André Luis, Jadson e Sornoza; Gustagol. Essa deve ser a formação inicial para o clássico.

Não participarão do amistoso o volante Ralf, que trata dores na coxa direita, os atacantes Clayson e Sergio Díaz, e o meia Pedrinho que se recuperam de dores nos joelhos. Romero conclui aprimoramento físico, enquanto Gabriel e Renê Junior fazem tratamento no Lab R9.Neste sábado, o treinador dividiu o elenco em dois grupos, sendo que um aprimorou as cobranças de bola parada para defesa e ataque e outro alinhou a movimentação tática e o posicionamento em diferentes situações de jogo.

Por fim, a comissão técnica juntou os dois grupos para um treino coletivo em campo reduzido para simular hipóteses da partida.

No Campeonato Paulista, a estreia do Corinthians será no dia 20, contra o São Caetano, também na Arena. O Timão é o atual bicampeão da competição.

Os jovens João e Jordan, zagueiro e meia, respectivamente, pertencem à categoria sub-20 e completam os treinamentos no início da temporada. Por isso, fazem parte da relação de atletas para a partida.

RELACIONADOS:

Goleiros: Cássio e Walter
Laterais: Danilo Avelar, Fagner e Michel
Zagueiros: Henrique, João, Léo Santos, Marllon e Pedro Henrique
Volantes: Douglas, Richard e Thiaguinho
Meias: Araos, Jadson, Jordan, Marquinhos, Ramiro, Sornoza e Mateus Vital
Atacantes: André Luis, Gustavo, Gustavo Silva e Roger

Lance!
  • separator
  • comentários
publicidade