0

Corinthians empata com Pato no jogo de ida das quartas de final da LNF

Em partida acirrada, as equipes acabam igualadas no primeiro embate. Jogo de volta acontece no ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco-PR, no dia 10 de novembro

5 nov 2018
22h51
  • separator
  • 0
  • comentários

O Corinthians/UNIP recebeu a equipe do Pato no ginásio Wlamir Marques para disputar o jogo de ida das quartas de final da Liga Nacional de Futsal. Após eliminar o Foz Cataratas na última fase, o Timão empatou com o Pato, nesta segunda-feira, pelo placar de 1 a 1 e agora precisa de uma vitória simples no jogo de volta para avançar à semifinal da competição nacional.

Corinthians empata com Pato no primeiro jogo das quartas de final (Foto: Agência Corinthians)
Corinthians empata com Pato no primeiro jogo das quartas de final (Foto: Agência Corinthians)
Foto: Lance!

- Estou muito feliz em poder ajudar a equipe novamente, porém hoje não foi o suficiente para conquistarmos a vitória. A gente teve um excelente volume de jogo e criamos muitas oportunidades, mas infelizmente não foi o suficiente. Agora temos que manter a cabeça erguida, para conseguirmos repetir nosso desempenho no jogo de volta, na casa deles - afirmou Daniel, eleito destaque do Corinthians na partida.
Classificado para os playoffs com os mesmos 35 pontos, Corinthians/UNIP e Pato fizeram um primeiro tempo tão acirrado quanto a primeira fase da competição. Apesar de ambos os times terem criado boas oportunidades, o lado alvinegro acabou saindo atrás no placar.

Aos 3 minutos, o capitão Nenê fez bela tabela com Caio e acertou a trave direita do goleiro adversário. Aos 9 minutos, o camisa 18 Daniel fez belo lançamento para Murilo, que emendou um voleio de primeira para Wilde, o camisa 13 apenas desviou a bola que bateu novamente na trave. Aos 14 minutos, em cobrança de falta, os paranaenses abriram o marcador. Com isso, os times foram ao vestiário com o placar de 1 a 0 para os visitantes.

Na volta do intervalo o Corinthians passou a dominar as ações ofensivas, enquanto o Pato se retraiu no campo defensivo. Logo nos primeiros minutos, Daniel e Matheus arriscaram boas jogadas individuais que acabaram nas mãos do goleiro.

Aos 5 minutos, Daniel puxou contra-ataque, tocou para Nenê e o capitão finalizou no travessão. Aos 8 minutos, o Pato teve um jogador expulso, após tomar o segundo amarelo. Com a vantagem numérica, o Corinthians/UNIP aumentou a pressão e empatou. Daniel acertou belo chute de fora da área e viu a bola morrer no fundo da rede.

Com o empate por 1 a 1 conquistado no ginásio Wlamir Marques, o Timão agora vai em busca de uma vitória na casa do adversário, para garantir a vaga na semifinal da LNF. Como ficou atrás do Pato na primeira fase, por conta do saldo de gols, a vantagem do empate é do adversário.

O Corinthians/UNIP volta à quadra neste sábado (10), às 13h30, para encarar o Pato no jogo de volta das quartas de final da Liga Nacional de Futsal. O jogo será realizado no ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade