0

Corinthians empata com Ituano e fica em primeiro no grupo na Copinha

Timão ficou à frente do placar em duas oportunidades, mas viu Martinelli, atacante do Ituano e atual artilheiro da Copinha, balançar as redes duas vezes e empatar o duelo

8 jan 2019
23h42
  • separator
  • 0
  • comentários

Corinthians e Ituano empataram por 2 a 2 no último jogo da fase de grupos da Copinha, mas o resultado foi melhor para o Timão, que garantiu o primeiro lugar do grupo por conta do saldo de gols pró. No Estádio Novelli Júnior, Roni e Fabrício Oya marcaram para a equipe de Eduardo Barroca, enquanto que Martinelli fez os dois gols da equipe de Itu.

Jogadores comemoram o primeiro gol do Timão, marcado por Roni (Foto: Reprodução/TV)
Jogadores comemoram o primeiro gol do Timão, marcado por Roni (Foto: Reprodução/TV)
Foto: Lance!

Com esse resultado, o Corinthians, primeiro colocado do Grupo 17, vai enfrentar o Porto, de Pernambuco, segundo colocado do Grupo 18, na próxima fase da competição. O Ituano, por sua vez, terá um duelo diante do Red Bull Brasil. As datas e horários das partidas ainda serão definidas.

O lado negativo da partida ficou marcado por uma grave lesão de Fessin, atacante do Corinthians. No fim do primeiro tempo, o atleta levou a pior em uma dividida com João Victor, goleiro do Ituano, e fraturou a tíbia da perna direita. O jogador terá que passar por um procedimento cirúrgico.O JOGO
O Corinthians abriu o placar logo no início da partida. Aos 8 minutos, o Timão chegou em velocidade pelo lado direito com Janderson, que passou pelo marcador e cruzou para o meio da área, onde Roni apareceu como elemento surpresa, esticou a perna antes de todos os jogadores e marcou seu terceiro gol na competição.

O Ituano não se abateu com o gol da equipe de Eduardo Barroca e respondeu aos 11 minutos, quando, após um contra-ataque, Giovanni encontrou Martinelli com um passe longo e o camisa 11 deixou a defesa do Corinthians para trás, arrancando em velocidade e empatando a partida.

A etapa complementar começou forte para o Corinthians, assim como acontecera no primeiro tempo. Aos seis minutos, Lucas Piton recebeu sem marcação no lado esquerdo e cruzou na cabeça de Fabrício Oya, que pulou livre e cabeceou sem marcação, desempatando o jogo.

Assim como nos 45 minutos iniciais, porém, o Ituano conseguiu empatar. Novamente com Marinelli, a equipe de Itu colocou em placar em 2 a 2 com o atacante, que aproveitou a sobra de um lançamento e, totalmente livre, apenas empurrou para o fundo das redes. Foi o quinto fol do camisa 11, o artilheiro da competição.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade