3 eventos ao vivo

Corinthians e Santos decidem título do Paulista de Beach Soccer

Timão da Areia' e o Alvinegro Praiano reeditam decisão do primeiro Campeonato Brasileiro de Beach Soccer, realizado em 2012, também na Represa de Guarapiranga

29 jul 2017
15h57
  • separator
  • comentários

Corinthians e Santos decidem neste domingo, a partir das 14h, o título do Campeonato Paulista de Beach Soccer, com transmissão ao vivo pelo Sportv e entrada gratuita para o público, na arena montada no Parque Praia do Sol, na Represa de Guarapiranga. Portuguesa e Nacional definem o terceiro lugar, às 11h30. Logo após, às 12h30, a equipe de Síndrome de Down do Corinthians faz um jogo-exibição contra a equipe do Santos.

O Timão da Areia e o Alvinegro Praiano reeditam a final do primeiro Campeonato Brasileiro da modalidade, disputado em março de 2012, também na Represa de Guarapiranga. Na ocasião, o Corinthians venceu o Santos por 4 a 1 e sagrou-se campeão.

Se depender do camisa 10 do Santos, Daniel, artilheiro do campeonato até a semifinal, com 11 gols, a história deste domingo vai ser diferente. Em 2012, o defensor santista vestia a camisa corintiana.

- Vai ser outro jogo, outra história. Esperamos uma decisão bastante disputada. Alcançamos nosso objetivo até aqui, mas não estamos satisfeitos e vamos atrás do título - afirmou Daniel.

O goleiro corintiano Mão tem boas lembranças da final brasileira de 2012:

- Foi um final espetacular, abrimos o placar logo no início do jogo, a torcida estava inflamada e entramos para a história com a conquista do primeiro título brasileiro. Amanhã faremos a primeira final do Paulista. A expectativa é muito boa, será mais um espetáculo e o apoio da torcida será fundamental - disse o goleiro, que completou:

- Um campeonato muito bem organizado e que eu acredito que entre no nosso calendário da temporada.

O campeão deste domingo garante vaga para o próximo Campeonato Brasileiro, ainda sem data divulgada.

Nas semifinais, neste sábado, o Santos foi o primeiro time a garantir a vaga para a final do Paulista, ao vencer a Portuguesa, por 7 a 5, com gols de Jaime (2) e Daniel (5). Airton (3), Carlos e Kauê descontaram para a Lusa.

Na outra semi, o 'Timão da Areia' goleou o Nacional, por 10 a 2, com gols de Antonio Júnior (2), Anderson (6), Xepa e João Santana. Diminuíram para o Nacional: Luis Henrique e Jean.

A programação deste sábado começou pela manhã com uma clínica para 50 crianças de escolinhas esportivas de Diadema. Também foi realizado um amistoso entre a Seleção de Refugiados do Congo e a Seleção da Cidade de Ilhabela, com vitória do time paulista, por 9 a 1.

Corinthians e Santos reeditam final no Brasileiro de Beach Soccer de 2012 (Foto: Marcello Zambrana/DGW)
Corinthians e Santos reeditam final no Brasileiro de Beach Soccer de 2012 (Foto: Marcello Zambrana/DGW)
Foto: Lance!
Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade