1 evento ao vivo

Corinthians comunica Coritiba sobre pré-contrato com atacante Mosquito

Clube paranaense divulgou nota oficial sobre o assunto, após ser comunicado pelo Corinthians do interesse em assinar pré-contrato com o atacante de 20 anos

2 mai 2018
21h11
  • separator
  • comentários

O Coritiba confirmou na noite desta quarta-feira o interesse do Corinthians em assinar um pré-contrato com o atacante Mosquito, formado pela base do Coxa. O clube paranaense soltou nota informando a negociação, após ser comunicado de forma oficial pelos corintianos.

Mosquito é cria da base do Coxa e em setembro terá seu vínculo com o clube encerrado (Foto: Divulgação/Coritiba)
Mosquito é cria da base do Coxa e em setembro terá seu vínculo com o clube encerrado (Foto: Divulgação/Coritiba)
Foto: LANCE!

Aos 20 anos, Mosquito tem vínculo com o Coritiba até setembro de 2018. Assim, a partir de março já poderia assinar um pré-contrato com qualquer outro clube, o que é o caso do Corinthians, que cumpre o que a lei permite ao propor um acordo com o atleta antes mesmo do término de seu contrato com o Coxa.

Há alguns meses, Mosquito tentou rescindir seu vínculo na justiça cobrando a falta de depósitos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) pelo período de 22 meses, de outubro de 2013 até junho de 2015, além do FGTS sobre o 13º salário de 2013, 2014 e 2017. O pedido foi indererido em primeira instância e aguarda julgamento após a defesa do jogador recorrer.

Confira na íntegra a nota publicada pelo Coritiba:

"O Coritiba Foot Ball Club ̶ buscando transparência e em respeito aos seus conselheiros, torcedores, associados e devido à proporção alcançada sobre o tema ̶ comunica que o Sport Club Corinthians Paulista confirmou nesta quarta-feira (02), estar em negociações e prestes a oferecer pré-contrato ao atleta Mosquito, do Coritiba. A confirmação foi feita via ofício encaminhado pelo clube paulista à diretoria administrativa do Coxa.

Ao fazer a notificação, o Corinthians cumpre exatamente o procedimento correspondente para negociação de atletas com contrato vigente em outro clube.

Mosquito, que foi um dos atletas formados nas categorias de base do Coritiba que subiram este ano para jogar pelo Coxa, está treinando desde a pré-temporada e recebeu por parte do Coxa ofertas para renovação de seu contrato, mas optou em não promover a extensão do vínculo tentando, inclusive, rescisão judicial antecipadamente"

LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade