0
Logo do Corinthians
Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians

Corinthians

Corinthians anuncia patrocínio de produtora de games para a camisa

Marca do game Pro Evolution Soccer 2019 agora ocupa a barra frontal da camisa de jogo

10 ago 2018
14h54
  • separator
  • comentários

Na tarde desta sexta-feira, o Corinthians anunciou parceria com a produtora de games Konami Digital Entertainment, Inc., responsável pelo jogo Pro Evolution Soccer 2019. A marca do game foi colocada na barra frontal da camisa de jogo. O uniforme do Timão hoje estampa seis marcas além da fornecedora de material esportivo, a Nike: Positivo (costas), Foxlux (barra das costas), Universidade Brasil (ombros), Ultra (calção) e Minds (barra da manga). A Valle Express também estava com sua marca no uniforme, porém a empresa enfrenta dificuldades financeiras e por conta disso teve seu contrato rompido.
Nesta sexta-feira, o diretor de marketing do Corinthians, Luis Paulo Rosenberg, e o gerente da marca PES (Pro Evolution Soccer), Andrés Bronzoni, deram entrevista coletiva no CT Joaquim Grava para detalhar a parceria. Anteriormente, o clube já tinha licenciamento exclusivo com o game.

Luis Paulo Rosenberg, diretor de marketing do Corinthians, eAndrés Bronzoni, da Konami (Foto: Guilherme Amaro)
Luis Paulo Rosenberg, diretor de marketing do Corinthians, eAndrés Bronzoni, da Konami (Foto: Guilherme Amaro)
Foto: LANCE!

- Estamos anunciando hoje, na verdade, duas contratações. A primeira é a barra a camisa, que ficou muito elegante usando o PES, que é nosso parceiro de jogos eletrônicos. Pegamos uma propriedade pouco usada, que é a barra da camisa. Foi uma negociação muito generosa do lado da Konami. É o metro quadrado mais caro da camisa, não falamos valores por questões de confidenciabilidade. Outro aspecto é o PES que recebe o apoio oficial do Corinthians, ele recebe nossos jogadores, atrai os corintianos, e isso é muito importante para a gente. Vocês sabem que é muito impossível um filho de corintiano torcer para outro time. Mas no e-game temos a rivalidade com times estrangeiros. A escolha primordialmente é pensando no bem estar dos meninos - disse Rosenberg, exaltando também o "valor" da camisa corintiana:

- Você faz um orçamento, é quase uma meta. É difícil, mas não vou por limites. Estamos trabalhando e vamos buscar (mais parceiros). Quando a gente fala de valor da camisa, esquece de computar o fabricante. Se computar o que a Nike paga, mesmo sem patrocínio do peito, deve ser a camisa mais cara do Brasil.

Já Andrés Bronzoni destacou a paixão da torcida corintiana como fundamental na concretização do acordo.

- O corintiano tem uma paixão absurda que não existe em nenhum outro lugar. Saímos de um licenciamento para uma exclusividade e agora para um patrocinio. Estamos contentes com isso - falou.

Nos últimos dias, a Konami celebrou parcerias nos mesmos moldes com o Palmeiras e o São Paulo. O PES 2019 estará disponível no PlayStation 4 e Xbox One em 28 de agosto e no PC STEAM em 30 de agosto. O PES 2019 estará disponível em duas edições físicas, com o novo embaixador global Philippe Coutinho estampando a capa da edição padrão e David Beckham em uma edição especial, que proporciona aos fãs a oportunidade de desbloquear os bônus do myClub. No lançamento, também estará disponível uma edição Legend apenas digital, que terá ainda mais conteúdo para o myClub.

LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade