0

Corinthians acompanha negociação e pode entrar na briga por Pituca

Santos não tem tido êxito em renovar contrato do volante de 26 anos, que tem multa rescisória considerada baixa para clubes do Brasil. Timão pode fazer proposta

16 dez 2018
06h20
atualizado às 06h21
  • separator
  • comentários

O Corinthians está de olho na situação do volante Diego Pituca, do Santos. A diretoria acompanha o desenrolar das negociações do jogador para renovar contrato com o rival, o que não tem tido resultado positivo. Assim, existe a possibilidade de o Timão apresentar uma proposta pelo atleta de 26 anos.

Diego Pituca em ação em treino do Santos (Foto: Ivan Storti/Santos)
Diego Pituca em ação em treino do Santos (Foto: Ivan Storti/Santos)
Foto: Lance!

Pituca rejeitou recentemente uma proposta de renovação feita pelo Santos. Com vínculo até 2021, ele possui um dos salários mais baixos do elenco e, consequentemente, uma multa rescisória considerada baixa para clubes brasileiros: R$ 8 milhões.

No entanto, no momento o jogador não cogita uma transferência para o Corinthians, principal rival do Peixe. O jogador não está disposto a fazer esse movimento desgastante. Assim, os dirigentes corintianos precisariam convencê-lo a aceitar a transferência. O Cruzeiro também já demonstrou interesse no atleta, que teria essa preferência caso tenha mesmo de deixar o Santos.

O interesse em Diego Pituca vem desde a época do técnico Jair Ventura, que trabalhou com o jogador no Santos e passou a ser entusiasta de seu futebol. Também agrada ao técnico Fábio Carille, que vem indicando jogadores jovens e versáteis à diretoria. Canhoto, Pituca também pode atuar como lateral-esquerdo.Até o momento, o Corinthians anunciou as contratações do volante Richard, do meio-campista Ramiro, do meia-atacante Gustavo Mosquito e do atacante André Luis. Tem negociações adiantadas para contratar Sornoza, do Fluminense, e Luan, do Atlético-MG, além de conversas pelo lateral-esquerdo Uendel, do Internacional. Aguarda que Leandro Castán consiga se desvincular do Vasco e ainda sonha com Diego Tardelli, atualmente sem clube.

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade