0

Corinthians acerta contratação de Lucão, do São Paulo

Jogador de 22 anos estava encostado no Tricolor após passagem pelo futebol de Portugal. Clubes dividirão percentuais dos direitos econômicos do jovem beque

7 fev 2019
15h03
atualizado às 15h53
  • separator
  • 9
  • comentários

O Corinthians acertou a contratação de mais um reforço para a temporada 2019. Trata-se do zagueiro Lucão, jogador de 22 anos que estava encostado no São Paulo, clube pelo qual foi revelado. Os clubes irão dividir os direitos econômicos do beque: o clube alvinegro fica com 60% e o rival, com 40%, condição para ceder o atleta, sem ser ressarcido.

Lucão em ação pelo São Paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Lucão em ação pelo São Paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Foto: LANCE!

A operação foi feita dessa forma porque o contrato do zagueiro com o São Paulo acabaria agora em junho. Portanto, os clubes acordaram que ele rescindiria agora para assinar por dois anos com o Corinthians, sem envolver dinheiro, apenas a divisão dos direitos. O clube tricolor torce por um lucro futuro.

Lucão estava treinando separadamente no São Paulo depois de uma passagem apagada pelo Estoril (POR). Ele foi cedido no meio de 2017 e voltou no meio do ano passado com um problema no joelho. Com isso, não entrou mais em campo.

Cria das categorias de base do São Paulo. Lucão foi promovido em 2013, então com 17 anos, sob o comando de Muricy Ramalho, que o elogiava muito. Foi elogiado por outros treinadores depois, mas nunca conseguiu convencer a torcida do clube. Com um número considerável de falhas, passou a ser perseguido nos jogos até que ficou sem clima em 2017.

O zagueiro também atuou em categorias de base da Seleção Brasileira, sempre tendo seu comportamento de líder e técnica elogiados. Já ali, passou a despertar o interesse do técnico Fábio Carille, responsável pela sua contratação agora. O comandante acredita no potencial do jogador e que ele pode evoluir muito no clube.

Além de Lucão, o Corinthians está próximo de acertar com outro zagueiro jovem, o uruguaio Bruno Méndez, de 19 anos. Ele está defendendo a seleção de seu país no Sul-Americano Sub-20 no Chile e deve se apresentar após a competição.

Lance!
  • separator
  • 9
  • comentários
publicidade