0

Copa do Nordeste: Sampaio Corrêa abre vantagem contra o Bahia e se aproxima do título

Dentro de casa, a equipe do Maranhão venceu pela vantagem mínima e agora precisa de um empate para levar a taça

4 jul 2018
23h45
  • separator
  • 0
  • comentários

Na noite desta quarta-feira, o Sampaio Corrêa venceu o Bahia por 1 a 0 e abriu vantagem na final da Copa do Nordeste. Com o resultado, o time do Maranhão por um empate para ficar com o título. Enquanto isso, o Tricolor tem que marcar pelo menos dois gols.

Divulgação Sampaio Corrêa
Divulgação Sampaio Corrêa
Foto: Lance!

O duelo da volta acontece no próximo sábado, a partir das 16h (Horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador.

O jogo

Se a intenção do Sampaio Corrêa era usar o fator casa para abrir vantagem, o time de São Luis do Maranhão conseguiu o objetivo logo no primeiro minuto de jogo. Após cobrança de escanteio, Uilliam subiu sozinho e testou para o gol, 1 a 0.

O tento deixou a partida ainda mais brigada, principalmente no meio de campo, local que as duas equipes não deixavam nenhum espaço para o rival.

O Tricolor só conseguiu criar aos 26 minutos. Rápido como uma flecha, Nino Paraíba mandou na grande área e Régis pegou de primeira. Bem colocado, o goleiro Andrey salvou a Bolívia.

No segundo tempo o Sampaio controlava o meio de campo e não tinha trabalho em parar o Bahia, que parecia pouco inspirado dentro de campo.

Aos 17, o segundo gol ficou preso na garganta com Uilliam. O atacante saiu na cara do goleiro, mas Anderson conseguiu abafar e o jogador mandou para fora.

Diante da pasmaceira no ataque, Enderson Moreira mexeu no Bahia e promoveu a entrada de Élber. Logo no primeiro lance, o atacante avançou pela direita e achou Régis sozinho na área. o camisa 20 bateu forte e Joécio evitou o gol de empate.

O lance animou o Bahia, que mesmo sem apresentar um grande futebol, pelo menos chegava com mais frequencia ao ataque. Na casa dos 31 minutos o Esquadrão ficou novamente perto do empate. Nino cobrou falta na cabeça de Tiago. O zagueiro cabeceou, Andrey tentou segurar, a bola pegou na trave e voltou na mão do camisa 42.Nos minutos finais o Esquadrão de Aço até tentou pressionar, porém falhava no último passe e deixou o campo sem conseguir o gol de empate.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade