PUBLICIDADE

LANCE!

Copa #Dia2: espetáculo de CR7, gols emocionantes e Brasil em Rostov

Três jogos tiveram gols decisivos no fim... Cristiano Ronaldo fez sua maior partida em Mundiais ao brilhar com três bolas na rede contra a Espanha

15 jun 2018 - 21h02
(atualizado às 21h49)
Compartilhar
Exibir comentários

Com apenas dois dias, já dá para dizer: a Copa do Mundo de 2018 promete! Após a goleada histórica da Rússia na largada do Mundial, o segundo dia, o primeiro com três partidas, ficou marcado pelos gols decisivos nos acréscimos de Uruguai e Irã, contra Egito e Marrocos, respectivamente, e o espetacular duelo entre Portugal e Espanha. Ou melhor... Entre Cristiano Ronaldo e a Espanha, país onde ele joga e brilha no Real Madrid. A Seleção Brasileira, no fim de noite local, chegou a Rostov, local da estreia de domingo, contra a Suíça. Veja aqui a tabela completa da Copa do Mundo e faça simulações.

ATÉ O FIM!

De um lado, euforia uruguaia. Do outro, decepção egípcia, em especial do astro que nem a campo foi. Mohamed Salah, ainda em recuperação de um problema no ombro, ficou no banco de reservas e virou gif nas redes sociais por sua lamentação ao ver o gol do Uruguai sair aos 44 minutos do segundo tempo. Giménez subiu mais do que todos após cobrança de escanteio e deu os primeiros três pontos à Celeste, que não vencia uma partida de estreia em Copas do Mundo desde 1970, no México, onde bateu Israel por 2 a 0. A vitória sobre o Egito (1 a 0) deixa os uruguaios em segundo no Grupo A, atrás da Rússia, que venceu a Arábia Saudita por 5 a 0, na abertura do Mundial. Rússia x Egito e Uruguai x Arábia são os confrontos da segunda rodada.

ATÉ O FIM (DE NOVO)!

A dor de Salah só não foi maior do que a de Bouhaddouz, o marroquino que saiu do banco para marcar um gol contra aos 49 minutos do segundo tempo. Festa dos iranianos, que não venciam um jogo em Copas há 20 anos, desde que bateram os EUA por 2 a 1, em 1998, num jogo histórico por razões políticas. O Irã mais uma vez mostrou que é forte na defesa. A equipe que chegou a ficar 12 jogos seguidos sem ser vazada, sob o comando do português Carlos Queiroz, segurou um adversário mais talentoso e achou o gol no último lance. Sim, o Irã é o atual líder do Grupo B da Copa do Mundo.

O SHOW DE RONALDO

Alguém pode reclamar que sobrou emoção nos primeiros dois jogos do dia, mas faltou qualidade. Não é uma mentira... Mas o insatisfeito certamente fechou a sexta-feira feliz da vida ao ver Portugal 3x3 Espanha. Tratado desde o sorteio dos grupos em dezembro como um dos principais jogos do Mundial, o duelo teve tudo o que se esperava. Teve, principalmente, Cristiano Ronaldo. Em seu 14º jogo em Copas do Mundo (2006, 2010, 2014 e 2018), o português fez três gols, número que tinha somado nos 13 anteriores. Se faltava um jogaço do melhor do mundo em Copas, não falta mais. O CR7 colocou Portugal duas vezes à frente e, após a virada da qualificada Espanha, buscou um gol de falta no fim. O terceiro jogo do dia também definiu-se no fim, aos 41... Mesmo com crise pela queda de Lopetegui às vésperas do Mundial, a Espanha, agora de Hierro, mostrou que está mesmo forte. Diego Costa, com dois gols, também. Portugal x Marrocos e Irã x Espanha são as próximas partidas do Grupo B.

O PRIMEIRO FRANGO

De Gea engoliu o primeiro frango da Copa do Mundo, no segundo gol de Cristiano Ronaldo. O espanhol não segurou um chute não muito forte em suas mãos e, claro, virou piada nas redes sociais (leia mais nos links abaixo).

PROVOCAÇÃO A MESSI?

Em uma de suas comemorações, Cristiano Ronaldo colocou a mão no queixo. GOAT, em tradução livre do inglês, significa bode (cabra). Mas também é "Greatest of all time" (o melhor de todos os tempos). No começo do mês, Messi fez seção de fotos para a revista americana Paper posando um bode no colo, justamente por ser considerado o melhor pela publicação. Cristiano Ronaldo igualou uma marca de Pelé: marcou gols em quatro Copas diferentes.

O craque do dia: CR7 é 'bode'? (Foto: JONATHAN NACKSTRAND / AFP)

BRASIL EM ROSTOV

Após a última semana de preparação em sua concentração em Sochi, a Seleção Brasileira já desembarcou na cidade de Rostov, local da estreia contra a Suíça, no domingo, às 15h de Brasília. Tite comandou mais um treino tático antes da viagem e tem o time confirmado: Alisson, Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro; Willian, Paulinho, Philippe Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus. Na chegada a Rostov, deu para espiar Portugal 3x3 Espanha...

ARGENTINA PRONTA

Os argentinos encerraram sua preparação para a estreia na Copa do Mundo, que acontece neste sábado, às 10h de Brasília, contra a Islândia. A equipe fez o último trabalho no estádio do Spartak, em Moscou, no dia em que o técnico Jorge Sampaoli prometeu uma seleção que será protagonista na Copa. "A Argentina mostrará que ainda é potência mundial", afirmou o treinador. Anote a escalação: Caballero; Sálvio, Otamendi, Rojo e Tagliafico; Macherano e Biglia; Meza, Messi e Di Maria; Agüero.

GUERRERO JOGA?

A seleção do Peru, outra a estrear neste sábado, não confirmou se Guerrero será titular. O argentino Ricardo Gareca fez mistério ao ser questionado sobre a escalação do centroavante, que gerou comoção mundial por quase ter ficado fora da Copa por conta de doping. Gareca chegou a testar Farfán na posição e só anunciará a decisão neste sábado. O Peru volta a uma Copa após 32 anos, o que significa que todos seus atletas são estreantes em Mundiais.

CONFIRA A AGENDA DE SÁBADO (16/6)

7h - França x Austrália, em Kazan - Grupo C - Confira a prévia

10h - Argentina x Islândia, em Moscou - Grupo D - Confira a prévia

13h - Peru x Dinamarca, em Saransk - Grupo C - Confira a prévia

16h - Croácia x Nigéria, em Kaliningrado - Grupo D - Confira a prévia

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade