PUBLICIDADE

LANCE!

Coordenador de projeto social de Aldo diz: 'A aceitação é muito boa'; confira

Coordenador do Projeto Escola de Lutas José Aldo fala sobre o trabalho realizado em duas localidades do Rio de Janeiro e traz detalhes sobre o programa; confira mais

8 out 2018 - 16h06
Compartilhar
Exibir comentários

Idealizado por Dedé Pederneiras, líder da equipe Nova União, e José Aldo, um dos grandes nomes brasileiros da história do MMA, o Projeto Escola de Lutas José Aldo vem em constante crescimento. Atualmente, o programa conta com pólos no Complexo da Maré (RJ) e no Morro Azul, situado no bairro do Flamengo,, Zona Sul do Rio, oferecendo aulas gratuitas de seis modalidades para crianças e adolescentes entre 6 e 16 anos.

Escola de Lutas José Aldo tem unidades no Complexo da Maré e no Morro Azul (RJ) (Foto: Divulgação)
Escola de Lutas José Aldo tem unidades no Complexo da Maré e no Morro Azul (RJ) (Foto: Divulgação)
Foto: Lance!

Coordenador do projeto situado na Maré e um dos professores da unidade do Morro Azul, Daniel Piratiev, que também é treinador da Seleção Brasileira de Wrestling (Luta Olímpica) e de diversos atletas de MMA da Nova União, falou sobre o trabalho realizado nas duas localidades, mais recentemente no Flamengo, exaltando o crescimento constante de participantes no projeto.

- Nós temos dois polos, no Complexo da Maré e o outro no Morro Azul, no Flamengo. O polo da Maré tem aproximadamente três anos e seis meses, enquanto o polo do Flamengo vai completar dois meses agora. Temos entre 600 e 800 crianças na Maré e no Flamengo já contamos com mais de 300 crianças. Estamos desenvolvendo um bom trabalho e, aos poucos, vamos crescendo cada vez mais. A aceitação tem sido muito boa por parte de todos -disse Daniel, que também citou que os jovens vem participando de muitas competições nos últimos meses, com bons resultados obtidos.

- A ideia é estar promovendo e participando de eventos 'extra muro' (eventos que não estão prescritos no orçamento do projeto), em que participem crianças do Complexo da Maré e do Morro Azul, no Flamengo, fora as outras competições que a gente tem colocado os meninos do projeto para competir, que são várias modalidades. Eles tem competido muito e já conquistaram medalhas estaduais, nacionais, interestaduais, entre outros títulos de copas - exaltou o coordenador, falando em seguida sobre as modalidades trabalhadas no projeto.

- Trabalhamos com Jiu-Jitsu, Luta Olímpica, Boxe, Judô, Capoeira, Ginástica Olímpica e Muay Thai. Falando mais sobre o Jiu-Jitsu, nós temos campeão brasileiro, Pan-Americano, Sul-Americano... O que resta para a gente, na categoria infantil, é o título mundial, é algo que estamos almejando, mas vamos chegar lá. Na Luta Olímpica, a gente tem uma menina que é bicampeã brasileiro, no Boxe e no Judô as crianças competem muito também. Então, considero que estamos desenvolvendo e trabalhando bem em todas as modalidades - comentou Piratiev, que concluiu falando sobre a participação de José Aldo e o contato do lutador com as crianças do programa.

- O José Aldo está bastante presente, mais ainda no Morro Azul, porque a gente treina juntos. Eu sou coordenador do projeto da Maré, sou treinador da Seleção Brasileira de Luta Olímpica, além de ser treinador do Aldo e da equipe Nova União nessa modalidade. A gente treina no CT onde acontece o projeto no bairro do Flamengo, então é mais fácil ele estar acompanhando de perto o projeto, porque ele treina no mesmo local. Considero isso muito importante para as crianças do projeto. No Complexo da Maré, também aparecemos lá para movimentar, não só eu, como o Aldo, o Dedé Pederneiras (líder da Nova União) - encerrou.

SERVIÇO:

Escola de Lutas José Aldo - Flamengo

Rua Bibiano Pereira da Rocha, 2-A

Aulas gratuitas para crianças entre 6 e 16 anos

Modalidades: Boxe, Capoeira, Jiu-Jitsu, Judô, Luta Livre Olímpica (Wrestling) e Muay Thai

Mais informações pelo telefone: (21) 3826-2078

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade