8 eventos ao vivo

Convocados por Tite, Cássio e Fagner festejam ida para a Copa América

Dupla do Corinthians se apresentará na Granja Comary dia 5 de junho, um dia depois de enfrentarem o Flamengo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, no Maracanã

17 mai 2019
12h11
atualizado às 13h10
  • separator
  • 1
  • comentários

Se a fase do Corinthians não é das melhores, o mesmo não se pode dizer dos corintianos Cássio e Fagner. Convocados, na manhã desta sexta-feira, pelo técnico Tite para defenderem a Seleção Brasileira na Copa América, os jogadores celebraram a oportunidade de disputar mais um torneio internacional com a camisa da Amarelinha. Os dois já haviam participado da Copa do Mundo da Rússia, no ano passado.

- Estou muito feliz. Quero agradecer a Deus, à minha família, ao Corinthians, aos meus companheiros de trabalho, ao Leandro e João, meus preparadores, aos outros goleiros do Corinthians. Estou muito feliz e agora é aproveitar esse momento - festejou o camisa do Timão, que recebeu a notícia de sua convocação logo após o treino no CT Joaquim Grava.

Defensores do Corinthians deram entrevista coletiva no CT Joaquim Grava (Foto: Divulgação/Twitter)
Defensores do Corinthians deram entrevista coletiva no CT Joaquim Grava (Foto: Divulgação/Twitter)
Foto: Lance!

Confira outros trechos da entrevista coletiva de Cássio:

Pressão no Corinthians
Não dá para entrarmos em pânico. Jogo é jogo. Acho que nós temos evoluído e temos que buscar a ponta da tabela. O próximo jogo do Corinthians é domingo e temos que tentar ir lá pontuar para buscar a parte de cima da tabela.

Sobre desfalcar o Corinthians
Não sei como vai ser, quando temos que nos apresentar. É o sonho de todo mundo. Quem está aqui vai ser o máximo para que o Corinthians continue vitorioso.

Sobre outras convocações para a Seleção e concorrência na posição
Posso ter deixado uma boa impressão quando eu fui. Fui chamado para a Copa do Mundo e agora para a Copa América. O treinador me conhece bem. O pessoal da Seleção está sempre vendo os jogos e acompanhando os jogos. Eu vou lá e vou fazer o meu máximo. Os dois goleiros que também foram convocados estão em grande, mas vou para fazer o meu melhor.

Pressão para ganhar a Copa América
Se tratando de Brasil, mesmo que tivéssemos ganho a Copa do Mundo haveria pressão. São jogadores que têm destaque e há uma pressão muito grande. Se vê muito, como citei no Corinthians, uma pressão muito grande, mas há uma tranquilidade interna para poder se preparar e fazer o melhor. É um time bem experiente, com jogadores que já passaram por várias situações. Vamos tentar buscar o título.

Sobre o momento que recebeu a notícia da convocação

Estava na academia com meus companheiros. É muito legal você ver a felicidade das pessoas. De todas as pessoas que trabalham no Corinthians. É uma coisa legal e a gente vai lá também para representar o nosso clube. Eles nos deram força e sem eles não chegaríamos a lugar nenhum. É legal isso.

Confira outros trechos da entrevista coletiva de Fagner:

O Tite havia te comunicado antes? Você sabia que ia ser convocado?
Foi ao vivo. Estava nervoso e o caramba (risos)

Pressão por disputar a Copa América em território nacional
Uma seleção de peso como a do Brasil tem a obrigação de vencer todas as competições. Quando entrar em campo buscar fazer o melhor. É jogo a jogo. Aí sim concretizar a conquista de um título importante para a Seleção.

Sobre ter que deixar o Corinthians para a disputa da Copa América
É difícil. Gostaríamos de ajudar de alguma forma, mas o bom momento no clube nos possibilita isso. A gente confia nos jogadores que aqui estão. Vamos buscar manter um padrão para que a equipe continue vencendo.

Pressão no Corinthians
A pressão existe sempre. Tivemos alguns pontos positivos contra o Flamengo. É importante pontuar fora de casa, sabemos a dificuldade que é jogar lá, mas temos que sempre buscar a melhora, a evolução.

Lance!
  • separator
  • 1
  • comentários
publicidade