PUBLICIDADE

LANCE!

Conversa com o elenco e pitacos: O primeiro dia de Oswaldo no Flu

Treinador esteve no CT Pedro Antônio, se apresentou aos jogadores e acompanhou a atividade comandada pelo auxiliar técnico Marcão

21 ago 2019 - 17h32
(atualizado às 17h32)
Compartilhar
Exibir comentários

A véspera da partida contra o Corinthians, pela Copa Sul-Americana, foi marcada por novidades no Fluminense. O técnico Oswaldo de Oliveira, recém-contratado para substituir Fernando Diniz, esteve presente no CT Pedro Antônio e foi apresentado ao elenco. No primeiro contato, já acompanhou o treinamento, comandando pelo auxiliar Marcão, responsável por preparar a equipe. O interino revelou como foi o encontro e afirmou que Oswaldo já deu pitacos em relação ao time

- Nosso primeiro encontro foi maravilhoso. Ele se coloca muito bem, postura dele é grandiosa e se faz entender muito rápido. O Oswaldo chegou falando, se posicionamento da forma que ele pensa. Ele ajudou um pouco no treinamento para o jogo da Sul-Americana, já está contribuindo e vamos levar coisas valiosas para o jogo desta quinta-feira. Estamos muito bem nesta competição, estimulamos isso e eles já responderam dentro de campo muito bem.

Apesar do primeiro contato, o novo comandante não vai estar à beira do campo, na hora em que a bola rolar, às 21h30. No entanto, vai estar no estádio acompanhando a partida. O entrosamento entre Marcão e Oswaldo de Oliveira é antigo, já que trabalharam juntos nas duas passagens de Oswaldo pelo Tricolor, em 2001 e 2006. O agora auxiliar técnico é só elogios ao treinador.

-Temos uma amizade de longa data, é uma pessoa especial, amiga e profissionalmente é um cara vencedor, ganhou tudo e eu não tenho dúvidas nenhuma que vai dar muito certo. Tem muito coisa a contribuir com a gente. Os garotos vão aproveitar bastante essa experiência e tirar coisas boas dele. Vamos fazer grandes coisas.

A felicidade de Marcão no reencontro com Oswaldo de Oliveira se contrasta quando se fala de Fernando Diniz. O interino fez questão de dizer o quanto o antecessor é querido no clube e deseja toda sorte ao companheiro de profissão.

- Realmente o Fernando é uma perda significativa e é uma pessoa muito querida por todos nós. Mas temos que seguir o nosso caminho, assim como o Fernando vai seguir o dele, que a gente sabe que vai ser de sucesso. Nesta quinta temos que estar focados, vamos precisar de todos, para trazer um resultado importante de São Paulo.

A intenção de Marcão é manter o padrão de jogo desenvolvido por Fernando Diniz, reforçando um pouco mais a marcação, dando uma maior segurança para o setor defensivo.

- A gente quer dar um pouco mais de segurança para a nossa equipe, em relação ao que eles vinham fazendo. A gente já fez algumas colocações importantes e esperamos conseguir melhorar nesse jogo.

Oswaldo de Oliveira e Marcão no treinamento do Fluminense (Foto: Daniel Perpetuo/Fluminense)
Oswaldo de Oliveira e Marcão no treinamento do Fluminense (Foto: Daniel Perpetuo/Fluminense)
Foto: Lance!
Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade