0

Contra quem? Veja possíveis confrontos das semifinais do Paulista

Santos ultrapassou o Palmeiras na classificação geral do Campeonato Paulista. LANCE! mostra os possíveis cenários para a próxima fase

25 mar 2019
12h02
  • separator
  • comentários

Com a disputa das quartas de final do Campeonato Paulista em andamento, os clubes já fazem as contas para saberem o adversário da próxima fase. Como os pontos continuam a ser contados na classificação geral para definir os confrontos das semifinais, cada detalhe importa para a sequência da competição.

Vale lembrar que a equipe de melhor campanha enfrenta o clube com a pior pontuação entre os classificados. A segunda e terceira melhores campanhas se enfrentam na outra semifinal. O LANCE! detalha as possíveis semifinais.

Semifinais do Paulistão 2019 se aproximam (Foto: Marcelo D. Sants/Framephoto)
Semifinais do Paulistão 2019 se aproximam (Foto: Marcelo D. Sants/Framephoto)
Foto: Lance!

Palmeiras x Corinthians e Santos x São Paulo

Semifinais do Paulista 2019 podem ter clássicos (Foto:Lancepress!)

Para acontecer esta combinação, existem duas possibilidades: a primeira é o Santos vencendo o Red Bull Brasil, ficando com a melhor campanha no geral, enfrentando o São Paulo, que se classificar, será a pior campanha entre os semifinalistas, pois não ultrapassa nenhum dos rivais. Com esta combinação, caso Palmeiras e Corinthians se classifiquem, independentemente do resultado, eles ficariam na segunda e terceira posições respectivamente, pois a diferença do Verdão em relação ao rival é de quatro pontos.

A outra possibilidade é de empate na partida do Santos, juntamente com empate no jogo do Palmeiras. Sendo assim, caso o Verdão passe nos pênaltis, garantiria um ponto, não conseguindo ultrapassar o Alvinegro por conta do número de vitórias. Corinthians e São Paulo, caso se classifiquem, não conseguem ultrapassar Santos e Palmeiras na classificação geral, ficando com a terceira e quarta melhores campanhas, respectivamente.

Palmeiras x São Paulo e Santos x Corinthians

Palmeiras x São Paulo podem se reencontrar nas semifinais.(Foto:Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Para o campeonato ter essa semifinal, basta o Santos empatar com o Red Bull Brasil e o Palmeiras ganhar do Novorizontino. Com estes resultados, o Verdão ficaria com a liderança geral com 29 pontos, ultrapassando o Santos na classificação, e enfrentando o São Paulo, que caso se classifique será a pior campanha entre os quatro times. O Santos, ficando em segundo, pegaria o Corinthians, que, passando pela Ferroviária, ficaria com a terceira melhor campanha do Paulistão.

Palmeiras x Corinthians e Red Bull x São Paulo

Red Bull deu trabalho na primeira fase (Foto: Rodrigo Gazzanel/RM Sports Image)

Para acontecer essa semifinal, o RB Brasil precisa eliminar o Santos. Caso isso aconteça, o time de Campinas ficaria com a melhor campanha entre os classificados, e enfrentaria o São Paulo, caso o Tricolor elimine o Ituano. Palmeiras e Corinthians, se confirmarem a classificação, fariam a outra semifinal nesta combinação de resultados.

Santos x Ituano e Palmeiras x Ferroviária

Ituano goleou o Santos por 5x1 na primeira fase (Foto:Ivan Storti/Santos FC)

Para esta semifinal ocorrer, basta o Santos confirmar a melhor campanha geral vencendo o Red Bull e o Ituano eliminar o São Paulo. Além disso, a Ferroviária precisaria vencer o Corinthians, se classificando com a terceira melhor campanha da competição, e o Palmeiras eliminar o Novorizontino no Allianz Parque.

Santos x Ituano e Novorizontino x Corinthians

Novorizontino venceu o Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Para acontecer estes jogos, basta o Novorizontino eliminar o Palmeiras nos pênaltis, conquistando assim um ponto e ficando com a terceira colocação no geral. Ainda assim, o Corinthians precisaria eliminar a Ferroviária em Itaquera para avançar à próxima fase do Paulistão.

Já o Ituano precisa passar pelo São Paulo para avançar como a quarta melhor campanha, enfrentando o Santos, que passando pelo RB Brasil, fica com a melhor campanha com estes resultados.

Red Bull Brasil x Ferroviária e Novorizontino x Ituano

Ituano e Novorizontino podem ser surpresas (Foto: Thomaz Jannuzzi/Novorizontino)

A semifinal mais improvável também pode ocorrer. Para que isso aconteça, o Red Bull Brasil precisa eliminar o Santos, garantindo o primeiro lugar geral do Paulistão. O adversário seria a Ferroviária, caso o time de Araraquara elimine o Corinthians nos pênaltis.

Na outra semifinal, o Novorizontino precisa eliminar o Palmeiras com vitória para ficar com a segunda melhor campanha. Caso o Ituano elimine o São Paulo, será o adversário na semifinal.

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade