PUBLICIDADE

Sneijder se despede da seleção da Holanda contra o Peru

Meia estreou pela Laranja Mecânica em 2003, em amistoso contra Portugal

5 set 2018 17h54
| atualizado às 18h28
ver comentários
Publicidade

Holanda e Peru se enfrentam nesta quinta-feira (6), na Johan Cruyff Arena, em Amsterdã, às 15h45 (de Brasília). O amistoso marcará a despedida do meia Wesley Sneijder, vice-campeão mundial com a seleção em 2010, após 15 anos defendendo a Laranja Mecânica.

Atualmente no Al-Gharafa, do Qatar, Sneijder estreou pela seleção holandesa no dia 30 de abril de 2003, no empate em 1 a 1 com Portugal, também em amistoso. O meia, de 34 anos, foi confirmado por Ronald Koeman entre os titulares na partida.

"A partida contra o Peru sempre estará na minha memória. Estou feliz de jogar contra uma seleção que estava na última Copa do Mundo, uma boa equipe que tem muita força e qualidade", disse o jogador, à Movistar Deportes.

Sneijder fará seu último jogo pela Holanda nesta quinta-feira (Foto: AFP)
Sneijder fará seu último jogo pela Holanda nesta quinta-feira (Foto: AFP)
Foto: LANCE!

Além da despedida de Sneijder, uma das atrações da partida é o atacante Justin Kluivert, de apenas 19 anos e que foi recentemente contratado pela Roma. Outros nomes da nova geração são o goleiro Sergio Padt, que atua pelo Groningen, e Frenkie de Jong, do Ajax, que podem fazer sua estreia pela seleção.

Do lado do Peru, a baixa mais sentida é a do atacante Paolo Guerrero, que voltou a ser suspendo por doping, depois de veredito da Justiça suíça.

A última vez que as duas seleções se enfrentaram foi em 1998, quando a Holanda venceu por 2 a 0, gols de Stam e Van Vossen.

Veja também:

Confira os jogadores que estão em destaque na Série B do Brasileiro:
Lance!
Publicidade
Publicidade