PUBLICIDADE

LANCE!

Contra Jon Jones, Marreta quer fazer história no UFC 239; 'Leoa' pega Holm

UFC 239 acontece neste sábado (6), em Las Vegas, Estados Unidos, com duas disputas de cinturão: Jon Jones x Thiago Marreta e Amanda Nunes x Holly Holm; veja todos os detalhes

6 jul 2019 - 19h50
Compartilhar
Exibir comentários

Acabou a espera. Aguardado por muitos fãs de MMA, o UFC 239 acontece neste sábado (6), em Las Vegas (EUA), e tem tudo para ser histórico, com dois duelos que podem devolver ao Brasil o maior número de cinturões simultâneos desde 2013. Com três dos títulos nas mãos de Amanda Nunes e Jéssica Bate-Estaca, cabe a Thiago Marreta trazer um novo - ele encara o campeão meio-pesado Jon Jones na luta principal - e à própria Amanda garantir que o seu continue em casa com uma vitória diante de Holly Holm no co-main event.

Jones defenderá cinturão meio-pesado contra o brasileiro Thiago Marreta na luta principal (Foto: Getty Images/UFC)
Jones defenderá cinturão meio-pesado contra o brasileiro Thiago Marreta na luta principal (Foto: Getty Images/UFC)
Foto: Lance!

Marreta e o desejo de 'chocar o mundo'

Thiago Marreta vem de uma sequência impressionante de vitórias desde que subiu para a divisão dos meio-pesados. Depois de nocautes seguidos sobre nomes como Jimi Manuwa e Jan Blachowicz, o brasileiro chamou a atenção de fãs, especialistas e do próprio Dana White, conquistando a oportunidade de encarar o campeão Jon Jones no UFC 239. Nascido e criado na Cidade de Deus, onde ele ainda mora e dirige um projeto social para crianças, o carioca espera "chocar o mundo" e levar o cinturão para a comunidade que o apoia.

A tarefa, no entanto, está longe de ser tranquila. Afinal, Jon Jones é o atual campeão da categoria, está invicto no UFC, é considerado por muitos um dos grandes lutadores da história do MMA e entra no octógono da T-Mobile, em Las Vegas (EUA), com a expectativa de estender seu recorde como o maior vencedor da história da categoria meio-pesado.

Amanda defende seu título contra Holm

Campeã dupla do Ultimate, Amanda Nunes retorna depois de fazer história em dezembro do ano passado, no UFC 232, quando venceu Cris Cyborg e adicionou o cinturão peso-pena à sua coleção. A "Leoa", que já é dona do título peso-galo, se tornou a primeira mulher a ser campeã de duas divisões no UFC. Agora, ela volta a defender seu título nos galos em um embate muito sonhado pelos fãs, contra a ex-campeã Holly Holm. Sem mais nada a provar dentro do octógono, Amanda chegou a declarar que sua carreira poderia estar próxima do fim, mas nas últimas semanas, deixou claro que pretende continuar lutando. Qualquer que seja a decisão final da campeã, uma coisa é certa: uma vitória sobre Holly neste sábado pode ser um grande começo para encerrar sua brilhante e vitoriosa carreira.

A americana, entretanto, promete não vender fácil esse "possível descanso" para Nunes. Depois de uma rápida passagem pelo peso pena, Holly Holm volta para a categoria que a consagrou. Com vitórias sobre nomes como Ronda Rousey e Raquel Pennington, a multicampeã no Boxe terá uma nova oportunidade de recuperar o título que um dia foi seu.

Outras atrações do card em Las Vegas

O card principal do UFC 239 ainda contará com outras grandes atrações para os amantes do MMA. Na categoria meio-médio, Jorge Masvidal - quarto colocado no ranking - e Ben Askren prometem um confronto empolgante, onde o vencedor pode ser aproximar definitivamente de uma chance para disputar o título, hoje em posse de Kamaru Usman.

No meio-pesado, o ex-campeão dos médios Luke Rockhold faz sua estreia na categoria até 93kg com um difícil desafio pela frente. Isto porque o polonês Jan Blachowicz é o sexto colocado no ranking e vinha de quatro vitórias seguidas até perder para Thiago Marreta.

Na abertura, pela divisão meio-médio, o sempre empolgante Diego Sanchez, de 37 anos, vai em busca de sua terceira vitória consecutiva, desta vez tendo pela frente o casca-grossa Michael Chiesa, que vem de triunfo sobre Carlos Condit e visa uma nova arrancada.

Claudinha mira redenção contra Markos

No card preliminar, uma das grandes atrações será Claudinha Gadelha. Ex-desafiante ao cinturão peso-palha, a brasileira volta ao octógono do UFC com o objetivo de reencontrar o caminho das vitórias. Com duas derrotas em suas últimas três lutas, a potiguar - atual nº 5 no ranking da divisão - quer se colocar de volta na briga pelo título. Para isso, terá que levar a melhor sobre a canadense Randa Markos, que vem de triunfo sobre Angela Hill.

CARD COMPLETO:

UFC 239

T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA)

Sábado, 6 de julho de 2019

Card principal

Peso-meio-pesado: Jon Jones x Thiago Marreta

Peso-galo: Amanda Nunes x Holly Holm

Peso-meio-médio: Jorge Masvidal x Ben Askren

Peso-meio-pesado: Jan Blachowicz x Luke Rockhold

Peso-meio-médio: Diego Sanchez x Michael Chiesa

Card preliminar

Peso-pena: Gilbert Melendez x Arnold Allen

Peso-galo: Marlon Vera x Nohelin Hernandez

Peso-palha: Claudinha Gadelha x Randa Markos

Peso-galo: Alejandro Perez x Song Yadong

Peso-médio: Edmen Shahbazyan x Jack Marshman

Peso-meio-médio: Ismail Naurdiev x Chance Rencountre

Peso-galo: Julia Avila x Pannie Kianzad

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade