PUBLICIDADE

LANCE!

Contra assédio sexual e abuso, COB assina termo de compromisso

Assinatura acontece em reunião com as confederações e o Ministério do Esporte. Ministro do Esporte, Leandro Cruz, e presidente da entidade, Paulo Wanderley assinam

15 mai 2018 - 20h50
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Paulo Wanderley, assinou nesta terça-feira, na sede da entidade, no Rio de Janeiro, um Termo de Compromisso para Ações de Prevenção ao Abuso e Assédio Sexual e Moral no Ambiente Esportivo. A assinatura foi realizada em reunião de trabalho com o Ministro do Esporte, Leandro Cruz, e os presidentes das Confederações Brasileiras Olímpicas. O Ministério do Esporte aproveitou a ocasião para apresentar a Cartilha de Governança em Entidades Esportivas, lançada no início de abril.

Leandro Cruz e Paulo Wanderley na assinatura da cartilha de combate ao assédio (Foto: Francisco Medeiros/ Ministério do Esporte)
Leandro Cruz e Paulo Wanderley na assinatura da cartilha de combate ao assédio (Foto: Francisco Medeiros/ Ministério do Esporte)
Foto: Lance!

- As ações propostas têm por objetivo a preservação da dignidade da pessoa humana e seus direitos fundamentais, tais como a liberdade, a intimidade, a vida privada, a honra, a igualdade de tratamento e o direito a um bom ambiente de trabalho, e de prática esportiva, sadio e seguro - declarou o presidente do COB, Paulo Wanderley.

- Assim como o COB assumiu o compromisso público de desenvolver ações efetivas para prevenção do abuso e assédio sexual no ambiente esportivo, solicito que as confederações também se engajem como forma de adesão para um trabalho em conjunto com o COB - complementou.

A assinatura do Termo de Compromisso para Ações de Prevenção ao Abuso e Assédio Sexual e Moral no Ambiente Esportivo faz parte do Programa de Integridade do COB e se deu às vésperas do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, no próximo dia 18.

Além do Termo de Compromisso, o COB elaborou uma cartilha, que foi distribuída aos presentes na reunião com informações e orientações para a prevenção do assédio sexual e moral no ambiente esportivo. Outra ação prática do COB neste sentido é a criação do Canal de Ouvidoria e Ética do COB, que estará aberto a partir do dia 22 para receber relatos de denúncias, reclamações e sugestões não apenas ligadas a questões de assédio e abuso.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade