2 eventos ao vivo

Conselho do Santos aprova inclusão do voto online em eleição presidencial

Pleito presencial, no entanto, ainda não está descartado no Peixe

21 out 2020
22h09
atualizado às 22h31
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Em reunião virtual realizada nesta quarta-feira (21), o Conselho Deliberativo do Santos votou favoravelmente a inclusão de voto à distância de forma virtual na eleição presidencial prevista para o dia 12 de dezembro: 128 conselheiros votaram sim, 46 não e três se abstiveram.

Último pleito no Santos aconteceu em dezembro de 2017 (Foto: Gabriela Brino/Lancepress!)
Último pleito no Santos aconteceu em dezembro de 2017 (Foto: Gabriela Brino/Lancepress!)
Foto: Lance!

Ainda que aprovada a votação online, o pleito presencial não está descartado, até mesmo porque a realização da eleição na Vila Belmiro é previsto estatutariamente. Urnas também serão instaladas na sede da Federação Paulista de Futebol, na cidade de São Paulo, para atender os associados residentes na capita. A Comissão Eleitoral está em contato com as autoridades sanitárias locais para confirmar a possibilidade de realização da assembleia de sócios. As prefeituras de Santos e São Paulo já foram oficiadas pelo Alvinegro sobre tal possibilidade.

Antes da enquete que definiu pelo prosseguimento do voto online, representantes da Infolog e Security Labs, responsáveis pela plataforma e auditoria respectivamente, estiveram presentes virtualmente para tirar dúvidas dos conselheiros.

Com a aprovação, essa será a primeira eleição da história do Peixe com a participação online dos associados

Até o momento, oito pré-candidatos concorrem ao cargo máximo do Alvinegro no próximo triênio: Andrés Rueda, Daniel Curi, Esmeraldo Tarquínio, Fernando Silva, Milton Teixeira Filho, Ricardo Agostinho, Rodrigo Marino e Vágner Lombardi.

Veja também:

10 jogadores que levaram uma Copa do Mundo nas costas
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade