3 eventos ao vivo

Conselho do Cruzeiro se reunirá para discutir saúde financeira do clube

A reunião está marcada para a próxima segunda-feira, dia 11 de fevereiro, quando serão discutidas formas de viabilizar a Raposa que possui uma dívida acima dos R$ 400 milhões

6 fev 2019
16h30
  • separator
  • 0
  • comentários

O Cruzeiro continua buscando formas de equacionar sua situação financeira e a diretoria do clube celeste espera contar com o apoio do Conselho Deliberativo da Raposa, que foi convocado para uma reunião na próxima segunda-feira à noite, dia 11 de fevereiro para discutir a situação econômica que o Cruzeiro vem passando nos últimos tempos.

A diretoria busca aprovação para o Cruzeiro obter novos empréstimos e outras formas de obter novas receitas. O presidente Wagner Pires de Sá e seus comandados querem apresentar aos conselheiros um plano de viabilidade econômica aos conselheiros da Raposa.

A diretoria celeste quer tentar buscar dinheiro no mercado, dando como garantias, partes do patrimônio do clube, cotas de TV e outras fontes de receitas que possui, mas precisa de autorização do conselho para realizar essas operações financeiras que visam a quitação dos débitos do clube.
Outro motivo da reunião com o conselho e encontrar meios de contornar a imagem negativa que o Cruzeiro vem tendo no mercado do futebol devido aos vários débitos acumulados pela Raposa em transações de jogadores e outros clubes. Atualmente, o montante de dívidas da Raposa gira em torno de 400 milhões de reais.

As dívidas mais emergenciais do Cruzeiro são com a FIFA, cerca de 90 milhões de reais, que podem gerar sanções ao clube, sendo inclusive impedido de disputar competições e tendo bloqueadas receitas e até mesmo o direito de contratar jogadores.

Portanto, o futuro de curto e longo prazo do Cruzeiro será decidido nesta reunião da próxima segunda-feira, quando o Conselho poderá definir se a diretoria atual poderá ou não ir ao mercado para buscar dinheiro e sanear as finanças da Raposa.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade