0

Conselheiro protocola carta para que Dinamite seja benemérito do Vasco

Otto Carvalho alega que o mair artilheiro da história do clube e ex-presidente já tem pontos o suficiente para ganhar o título

11 jul 2019
15h53
atualizado às 15h53
  • separator
  • 0
  • comentários

O membro do Conselho Fiscal do Vasco Otto Carvalho protocolou, nesta quarta-feira, uma carta propondo que Roberto Dinamite se torne benemérito do clube. O processo ainda passará por análise e depende do presidente e de outros conselheiros. O documento foi publicado inicialmente pelo 'Globo Esporte'.

Para um sócio se tornar benemérito é preciso chegar a 150 pontos no sistema interno. Ser presidente confere 60 pontos por mandato. Outra possibilidade é se tornar benemérito por serviços prestados. Dinamite ganhou ainda pontos por títulos e outros fatores.

A carta foi endereçada ao presidente Alexandre Campello e Silvio Godói, presidente do Conselho dos Beneméritos. Agora, é necessário que Campello indique aos beneméritos, que vão fazer uma comissão para estudar o associado e dar o parecer. Por fim, caso seja positivo, o assunto será levado ao Conselho Deliberativo.

Conselheiro tenta que Roberto Dinamite seja benemérito do clube (Foto: Gilvan de Souza/Lancepress!)
Conselheiro tenta que Roberto Dinamite seja benemérito do clube (Foto: Gilvan de Souza/Lancepress!)
Foto: Lance!

Presidente do Vasco por seis anos, entre 2008 e 2014, ele se distanciou do clube durante a última gestão Eurico Miranda. Nas últimas semanas, porém, o ex-jogador tem sido visto mais próximo da atual diretoria. Ele esteve em São Januário no jogo-treino contra o Madureira assistindo de dentro do campo com Vanderlei Luxemburgo e comentou o amistoso contra o Atlético-GO pela Vasco TV.

Maior artilheiro da história do clube, com 702 gols, ele tem 1110 jogos. Foram títulos do Campeonato Brasileiro (1974) e do Carioca (1977, 1982, 1987, 1988 e 1992). Durante seu mandato, os vascaínos conquistaram a Copa do Brasil de 2011.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade