0

Conmebol troca Allianz Parque por Arena Corinthians na Copa América

Devido a compromissos comerciais na arena do Palmeiras, segundo a entidade continental, estádio em Itaquera será uma das sedes em São Paulo no torneio, assim como o Morumbi

23 nov 2018
19h21
atualizado às 19h24
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O Allianz Parque não receberá mais jogos da Copa América do ano que vem. A Conmebol anunciou nesta sexta-feira que a Arena Corinthians será uma das sedes paulistas do torneio, ao lado do Morumbi, devido a problemas com a agenda do estádio do Palmeiras.

Estádio do Corinthians já teve jogos de Copa do Mundo e Olimpíada e, em 2019, sediará Copa América (Divulgação)
Estádio do Corinthians já teve jogos de Copa do Mundo e Olimpíada e, em 2019, sediará Copa América (Divulgação)
Foto: Lance!

- A troca de estádio foi decidida em comum acordo pelas partes, em função de compromissos comerciais assumidos pela gestão da Arena Palmeiras com parceiros e patrocinadores que não puderam ser conciliados com a organização da CONMEBOL Copa América Brasil 2019 - informou comunicado da entidade sul-americana.
A alteração foi aprovada em reunião realizada nesta sexta-feira, em Buenos Aires, na Argentina. A Conmebol destacou ainda que o estádio em Itaquera está alinhado com o objetivo do Comitê Organizador Local, por ser "moderno, com grande capacidade de público, combinando arenas utilizadas na Copa do Mundo da FIFA".

Em seu site oficial, a entidade ainda destaca que a arena corintiana já sediou partidas da Copa do Mundo - recebeu jogos importantes, como a abertura e a semifinal entre Argentina e Holanda. O local também foi utilizado durante a Olimpíada de 2016 e as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Já o Allianz Parque só recebeu amistoso da Seleção Brasileira e um compromisso pelas Eliminatórias para o Mundial, no ano passado.

A 46ª edição da Copa América, torneio mais antigo de seleções do mundo, ocorrerá entre 14 de junho a 07 de julho com os dez países que compõem a Conmebol (Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela) e Japão e Catar como convidados. As sedes serão Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, com a capital paulista sendo a única com dois estádios na competição.

Veja também:

Editor do L! projeta duelos decisivos no Carioca e futebol europeu
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade