0

Conflito entre países pode tirar meia do Arsenal da final da Liga Europa

Relação tensa entre Armênia e Azerbaijão, palco da final da competição europeia, pode forçar clube inglês a deixar o armênio Mkhitaryan fora da decisão contra o Chelsea

10 mai 2019
17h56
atualizado às 18h11
  • separator
  • comentários

O Arsenal planeja deixar o meia armênio Henrikh Mkhitaryan fora dos relacionados para a final da Liga Europa, a menos que a UEFA possa garantir a segurança do elenco inglês no território do Azerbaijão. A capital do país, Baku, sediará a decisão da competição no Estádio Olímpico. A final contra o Chelsea está marcada para o dia 29 de maio, às 16h (de Brasília).

Mkhitaryan (centro) comemora celebra com companheiros na vitória sobre o Valencia (Foto: AFP)
Mkhitaryan (centro) comemora celebra com companheiros na vitória sobre o Valencia (Foto: AFP)
Foto: Lance!

- A segurança de todos os jogadores é de suma importância. Estamos buscando garantias da Uefa de que será seguro para Henrikh Mkhitaryan viajar para Baku para a final da Liga Europa - disse um porta voz da diretoria Gunner.

ENTENDA O MOTIVO
Um conflito de longa data pela região de Nagorno-Karabakh destruiu as relações diplomáticas entre Armênia e Azerbaijão. Por esse motivo, o jogador tem sido obrigado a evitar o país. O Arsenal já não teve o meia no duelo contra o Qarabag, em Baku, pela fase de grupos da mesma edição da competição europeia. O armênio já havia perdido um jogo pelo Borussia Dortmund quando atuava na Alemanha, no país azerbaijano, no início da carreira.

- Garantias aceitáveis ainda não foram recebidas e esperamos que a Uefa possa fornecê-las prontamente. É claro que estamos extremamente preocupados que a localização da final possa levar Micki a perder uma final europeia - completou.

ÚLTIMO JOGO
Mkhitaryan saiu do banco, na última quinta-feira, na Espanha, para ajudar o Arsenal vencer Valencia por 4 a 2 - resultado que classificou a equipe à final da Europa League. O meia-atacante deu assistência para um dos três gols de Pierre-Emerick Aubameyang.

Lance!
  • separator
  • comentários
publicidade