1 evento ao vivo

Confira um panorama das Copas Nacionais no futebol europeu

Na Itália e na Holanda, o campeão já foi decidido; neste final de semana, a Inglaterra vai saber quem será o vencedor, e alguns países ainda vão esperar para saber os campeões

17 mai 2019
18h43
  • separator
  • 0
  • comentários

A temporada do futebol vai chegando ao seu fim e com isso a decisão das Copas Nacionais se aproximam. Geralmente colocadas como o último ano da temporada, as finais de Copas são motivo de atenção e tratadas por muitos como a chance de salvar o ano muitas vezes sem títulos.

No entanto, em alguns países, a Copa nacional já foi decidida e alguns clubes já levantaram o tão sonhado troféu, na contramão de países como a Inglaterra, que terá neste final de semana a decisão da FA Cup, torneio mais antigo da história do futebol. Por conta disso, o LANCE! mostra um panorama das disputas nacionais pela Europa.

COPA DA ITÁLIA

Lazio foi campeã da Copa da Itália (Foto: AFP)
Lazio foi campeã da Copa da Itália (Foto: AFP)
Foto: Lance!

Time da capital venceu a Copa (Foto: AFP)

Se o Campeonato Italiano não teve nenhuma disputa e a Juventus nadou de braçada, a Copa da Itália foi completamente o oposto. A Velha Senhora foi eliminada nas quartas de finais pela Atalanta, finalista, e o Milan, outro gigante, foi eliminado nas semifinais pela Lazio, também finalista.

Na decisão no Estádio Olímpico de Roma, melhor para o time da capital italiana, que venceu a Atalanta por 2 a 0 e conquistou o título da Copa da Itália pela sétima vez em toda sua rica história.

COPA DA HOLANDA

Ajax conquistou a Copa da Holanda (Foto: AFP)

Se o Ajax viveu uma noite de pesadelo na Liga dos Campeões da Europa contra o Tottenham, quando foi eliminado em casa na semifinal nos acréscimos, na Copa da Holanda correu tudo tranquilo para o time da capital holandesa.

Na decisão da Copa, o Ajax venceu o Willem II por 4 a 0, sem qualquer problema, e conquistou o torneio pela 19ª vez, sendo o time que mais conquistou o troféu.

COPA DA INGLATERRA

Citizens e Hornets se enfrentam na FA Cup (Foto: AFP)

Campeão da Copa da Liga Inglesa e da Premier League, o Manchester City tem a chance de faturar mais um título nacional neste final de semana. Em Wembley, os Citizens enfrentam o Watford na decisão da Copa da Inglaterra, o torneio de futebol mais antigo do mundo.

Se o título da FA Cup pode significar a tríplice coroa para o Manchester City, para o Watford é a chance de conquistar o primeiro título de elite na história do clube.

COPA DO REI DA ESPANHA

Barcelona e Valencia farão a decisão nacional (Foto: AFP)

Campeão do Campeonato Espanhol, o Barcelona terá a chance de conquistar também a Copa do Rei. No entanto, para vencer a competição, o time catalão precisa superar o Valencia, no próximo dia 25 de maio, no Estádio Benito Villamarín, em Sevilha.

O Barcelona é o atual tetracampeão da competição e maior vencedor do torneio em toda história, com 30 títulos. Já o Valencia busca o seu oitavo troféu da Copa, e o primeiro título desde 2008.

COPA DA FRANÇA

Rennes fez a zebra passear em Paris (Foto: AFP)

Assim como na Itália e na Holanda, a França também já sabe o vencedor da Copa. Na decisão contra o Paris Saint-Germain, o modesto Rennes fez história, conseguiu buscar 2 a 0, empatou a partida e conquistou o seu terceiro título do torneio.

A decisão ficou marcada, além do título surpreendente do Rennes, pela agressão de Neymar a um torcedor na hora de buscar a medalha de vice-campeão.

TAÇA DE PORTUGAL

Porto e Sporting vão decidir a Taça de Portugal (Foto:AFP)

Ainda na disputa do título do Campeonato Português, o Porto terá uma segunda chance para terminar a temporada com um título caso perca a conquista da Liga para o Benfica.

No próximo final de semana, o Porto enfrenta o Sporting na decisão da Taça de Portugal e pode conquistar o título que não vem desde 2011. Já para os Leões, é a chance de conquistar o segundo troféu nacional na temporada, já que conquistou a Taça da Liga.

COPA DA ALEMANHA

Bayern e Leipzig decidirão o título (Foto: Reprodução)

Se o Bayern está a um passo para conquistar o título da Bundesliga, na próxima semana, os Bávaros terão a chance de levantar a taça da Copa da Alemanha. No entanto, para conseguir este feito, terá que derrotar o RB Leipzig na decisão, no Estádio Olímpico de Berlim.

Caso conquiste o título da Copa, o Bayern de Munique chegará a marca de 19 conquistas da competição, enquanto o Red Bull Leipzig tenta o primeiro título nacional.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade