4 eventos ao vivo

Comentarista acaba suspenso após comentário por expulsão de Marinho: 'Você é burro, você está na senzala'

Emissora acabou suspendendo profissional após episódio

31 jul 2020
16h49
atualizado às 18h27
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O comentarista Fabio Benedetti da Rádio "Energia 97" acabou se envolvendo em uma grave polêmica durante a transmissão da vitória da Ponte Preta contra o Santos por 3 a 1, na última quarta-feira.

Marinho foi expulso durante o primeiro tempo na derrota contra a Ponte Preta (Foto: Reprodução/Instagram)
Marinho foi expulso durante o primeiro tempo na derrota contra a Ponte Preta (Foto: Reprodução/Instagram)
Foto: Lance!

Conhecido como "Chef Benedetti", o jornalista afirmou que caso tivesse a oportunidade de conversar com o atacante Marinho num suposto grupo de whatsapp que os dois fazem parte, logo após a expulsão do jogador no primeiro tempo da partida. Então, Fabio afirmou:

- Eu vou falar assim: 'Você é burro, você está na senzala, você vai sair do grupo uma semana para pensar sobre o que você fez'. - afirmou.

Ao 'UOL', o coordenador artístico da emissora de rádio Hilton Malta, conhecido como Sombra, classificou o episódio 'não tem cabimento' e disse que a frase foi um 'absurdo', comunicando a suspensão do comentarista.

- Ele vai ser suspenso, só não sabemos ainda por quanto tempo. Quando ele falou esse absurdo eu fiquei pensando: 'Será que eu ouvi isso mesmo?'. Você fica boquiaberto com a pessoa falando uma coisa dessas. Não tem cabimento nenhum. A sociedade não tolera mais esse tipo de associação, ainda mais no momento que estamos vivendo - declarou.

Confira o comentário de cunho racial do comentarista:

Através de sua conta no Twitter, o comentarista se desculpou pelo episódio. Fabio afirma estar arrependido do comentário e diz ter pedido desculpas pessoalmente ao jogador, ressaltando que pretende o usar o episódio provocado como um aprendizado.

- Oi, pessoal. Eu estou aqui para pedir as minhas sinceras desculpas pelo comentário infeliz que eu fiz ontem em relação ao Marinho na transmissão do jogo do Santos e a Ponte. Quero reforçar que eu sou e sempre fui contra qualquer tipo de descriminação. Lamento muito pelo ocorrido. Não tive a intenção de ofender ninguém. Acho também que essa situação que eu provoquei pode servir como aprendizado. Então, eu gostaria de pedir desculpas, dizer que eu estou realmente arrependido e quero abrir espaço nas minhas redes sociais, no meu lugar de fala, para a gente abrir a discussão sobre esse assunto que é super importante tanto na sociedade quanto no esporte. Eu já tive oportunidade de pedir desculpas pessoalmente ao Marinho, mas quero tornar pública as minhas desculpas. Quero pedir novamente desculpas ao Marinho e também a todos que se sentiram ofendidos - afirmou.

Veja também:

Duelo entre Fluminense e Palmeiras promete ser o destaque da rodada do meio de semana do Brasileiro
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade