0

Combinação pode garantir Palmeiras na Libertadores-2020 nesta quarta

Caso Corinthians, Bahia e Goiás tropecem nesta noite, uma vitória sobre o Vasco, às 21h30, em São Januário, assegura a equipe de Mano Menezes entre os sete primeiros colocados

6 nov 2019
16h01
  • separator
  • 0
  • comentários

O Palmeiras pode terminar esta quarta-feira já garantido na próxima edição da Libertadores. Mas o time de Mano Menezes, que enfrenta o Vasco, às 21h30, em São Januário, no Rio de Janeiro, não depende somente de si para atingir esse objetivo a sete rodadas do fim do Campeonato Brasileiro.

Mano pode se garantir entre os sete primeiros colocados com sete rodadas de antecedência (Agência Palmeiras)
Mano pode se garantir entre os sete primeiros colocados com sete rodadas de antecedência (Agência Palmeiras)
Foto: Lance!

Além de somar os três pontos no estádio cruz-maltino, o atual segundo colocado da competição precisa de uma combinação de resultados que envolve tropeços de Corinthians, Goiás e Bahia, que ocupam, respectivamente, o oitavo, o nono e o décimo lugares do principal torneio nacional.

TABELA
>
Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aquiConfira a combinação que classifica o Palmeiras à Libertadores já nesta quarta:

- Palmeiras vencer o Vasco, no Rio de Janeiro, às 21h30
- Corinthians perder do Fortaleza, em São Paulo, às 19h30
- Goiás empatar ou perder do Atlético-MG, em Belo Horizonte, às 19h30
- Bahia empatar ou perder da Chapecoense, em Salvador, às 21h30

Nessa combinação, Bahia e Goiás terminariam a quarta-feira com 42 ou 43 pontos e, como poderiam somar apenas mais 21, não alcançariam os 66 do Palmeiras. O Corinthians estacionaria nos 41, podendo até igualar a pontuação do Verdão, mas ficaria atrás mesmo se vencesse todos os sete jogos restantes - terminaria o torneio com 18 vitórias, contra 19 do time de Mano, e esse é o primeiro critério de desempate no Campeonato Brasileiro.

Ficar entre as sete primeiras posições do torneio seria suficiente para garantir vaga na Libertadores porque o Athletico-PR já está classificado, como campeão da Copa do Brasil, e está em meio aos que ocupam os seis primeiros lugares. De qualquer forma, uma queda de rendimento do Furacão não faria com que nenhum dos que estão abaixo do Inter, atual sétimo colocado, conseguisse ultrapassar o Palmeiras caso a combinação acima se concretize.

O Verdão, no entanto, estaria garantido apenas nas fases preliminares da Libertadores - algo que, até agora, fora o Athletico-PR, somente o líder Flamengo alcançou matematicamente entre os que disputam o Brasileiro. Para estar diretamente na fase de grupos da Libertadores, é necessário ocupar uma das quatro primeiras posições da tabela ao final da competição nacional.

O Palmeiras já estabeleceu um novo recorde de participações consecutivas suas no principal campeonato da América do Sul neste ano, ao disputar sua quarta Libertadores seguida. A última campanha acabou nas quartas de final, com eliminação diante do Grêmio.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade