1 evento ao vivo

Com Yony e Frazan, mas sem Nem: Oswaldo define o Flu contra o Goiás

Treinador abre mão do mistério e confirma colombiano e Frazan entre os titulares. Wellington Nem vai ficar no Rio para se recondicionar fisicamente

20 set 2019
17h32
  • separator
  • 0
  • comentários

O Fluminense ainda não encerrou a sua preparação para o jogo contra o Goiás, domingo, no Serra Dourada, partida que marca o início do segundo turno do Campeonato Brasileiro. A delegação viaja neste sábado para Goiânia e por lá realiza mais uma atividade. No entanto, o técnico Oswaldo de Oliveira abriu mão do mistério e revelou a equipe que vai entrar em campo.

Aos poucos, Oswaldo de Oliveira vai encontrando a equipe ideal do Fluminense (AFP)
Aos poucos, Oswaldo de Oliveira vai encontrando a equipe ideal do Fluminense (AFP)
Foto: Lance!

Apesar do desinteresse em renovar o contrato, revelação feita pelo vice geral Celso Barros, Yony González vai ser mantido como titular do Fluminense. O treinador fez questão de ressaltar a importância do colombiano para o Tricolor, atualmente, o artilheiro do time na temporada, com 15 gols.

- A próxima temporada vai depender muito do que o Fluminense fizer nessa e, na temporada atual, o Yony é um jogador muito importante para nós. É titular e quero contar com ele até o final, independentemente do que acontecer depois.

Além de confirmar a escalação de Yony, Oswaldo revelou que Frazan vai ser o substituto de Nino, que suspenso, não enfrenta o Goiás. Vale lembrar que o zagueiro recém-contratado, Luccas Claro, assim como Orinho, já estão regularizados. No entanto, por conta do tempo de inatividade, os jogadores vão precisar de mais um tempo de preparação.

- O Frazan jogou muito bem contra o Corinthians, em São Paulo, no jogo da Sul-Americana. Entrou um pouquinho contra Fortaleza e também no último jogo. É um jogador que eu tenho muita confiança. Ele que vai substituir o Nino, sim - confirmou Oswaldo.

TABELA
Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

A única dúvida que poderia existir era o retorno de Wellington Nem, que tinha cumprido suspensão diante do Corinthians. No entanto, na busca por um melhor condicionamento físico, Oswaldo revelou que o atacante está sendo preparado e por isso, fica de fora da relação.

- Wellington Nem não vai viajar. Está em recuperação. Decidimos prepará-lo melhor, provavelmente para o jogo contra o Santos, na quinta-feira.

Sem Wellington Nem, o Fluminense vai repetir a formação que deu certo na vitória sobre o Corinthians, por 1 a 0, em Brasília. Allan novamente vai ter um companheiro de posição, com Yuri ao lado, dando mais proteção para a defesa. Airton, que cumpriu suspensão, também vai estar a disposição.

- É uma alternativa sim (os dois volantes). Eu insisto em repetir que, tanto o Airton, quanto o Yuri, estão voltando de contusão, ambos começaram os jogos, mas não conseguiram terminar, porque não estão na plenitude física. Acho que os dois, indistintamente, um sempre pode ocupar a posição, mas, diante de uma negativa, eu tenho que ter outras alternativas também.

O Fluminense vai a campo com Muriel; Gilberto, Nino, Digão e Caio Henrique; Yuri, Allan e Paulo Henrique Ganso; Nenê, Yony e João Pedro.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade