1 evento ao vivo

Com vitória construída na etapa inicial, Oeste derrota Figueirense fora de casa

Rubão abriu vantagem logo no início do jogo; tomou pressão do Figueira, mas segurou a vitória no Orlando Scarpelli

4 out 2019
21h24
atualizado às 21h24
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A má fase do Figueirense parece não ter fim! Em pleno estádio Orlando Scarpelli, o time de Santa Catarina perdeu para o Oeste pelo placar de 2 a 1. Com a derrota, o Figueira permanece com 23 pontos e na última colocação da Série B. A vitória faz o Oeste subir para o 12º lugar e chegar aos 33 pontos.
Na próxima rodada, o Figueirense enfrenta o Botafogo-SP, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Já o Oeste pega o Vitória, no Barradão, em Salvador. Ambas as partidas serão realizadas no dia 08 de outubro.

A partida

O jogo começou com uma diferença grande de ritmo entre as duas equipes. Enquanto o Figueirense entrou mais devagar, o Oeste iniciou a mil por hora. E essa diferença acabou redundando em dois gols da equipe paulista.

Aos 6 minutos, Elvis deu belo passe para Fábio na entrada da área, o atacante se livrou de dois marcadores e bateu no canto do goleiro Vidotto: 1 a 0 para o Oeste.

Saiu a bola e o Figueira tomou o segundo gol. Thiaguinho lançou Fábio, que dominou e chutou no cantinho para ampliar o marcador: 2 a 0.

Tudo indicava que o Oeste venceria o Figueira com tranquilidade e até por goleada. Mas não foi isso que aconteceu na prática. A equipe paulista se acomodou com a vantagem e o Figueirense viu ali uma oportunidade de diminuir o prejuízo. Aos trancos e barrancos, os catarinenses foram crescendo no jogo, criando chances e de tanto insistir acabaram premiados, aos 50 da etapa inicial, com um pênalti a seu favor. Andrigo bateu forte e diminuiu: 1 a 2.

O segundo tempo começou igual o final da primeira etapa. O Oeste mais preocupado em fazer o tempo passar e administrar a vantagem. Enquanto o Figueirense, de qualquer jeito e de todas as formas, buscava o empate.

Sem criação, o Figueira esbarrava em suas limitações técnicas, o que dificultava a criação de chance de perigo. Mas empurrado por sua torcida, os catarinenses continuaram lutando em busca do gol e por pouco na marcaram, aos 27. Após cobrança de escanteio, Alemão acertou lindo chute, mas Luis Carlos fez uma excelente defesa.

O time do Figueira foi para o tudo ou nada no fim da partida, mas o Oeste conseguiu segurar a vantagem e garantir os três pontos.

Veja também:

Os ótimos números de Evander pelo Midtjylland, da Dinamarca
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade