0

Com Vitinho e Artur 'emprestados' por Felipão, sub-20 vence e avança

Revelados pelo clube e ainda com idade para jogar na base, dupla reforçou a equipe que disputa o Brasileiro da categoria e bateu o Vitória por 2 a 0. Artur fez o primeiro gol

29 ago 2018
17h48
  • separator
  • 0
  • comentários

Com poucos minutos no profissional, Vitinho e Artur foram "emprestados" por Luiz Felipe Scolari para reforçar o time sub-20 do Palmeiras. Nesta quarta-feira, os dois, de 20 anos de idade, foram titulares no triunfo por 2 a 0 sobre o Vitória no Brasileirão da categoria - dono da melhor campanha, o Verdão garantiu uma vaga na semifinal com duas rodadas de antecedência.

Foi a partir de uma jogada da dupla que saiu o primeiro gol: assistência de Vitinho e gol de Artur. O atacante foi substituído no segundo tempo após reclamar de dores na coxa, mas a princípio não preocupa. O calor e a intensidade da partida pesaram no seu desgaste.

A escalação usada por Wesley Carvalho teve: Anderson; Matheus Rocha, Gabriel Furtado, Vitão (Helder) e Luan Cândido; Patrick de Lucca (Matheus Neris), Gabriel Menino (Patrick de Paula), Alan (Marcos Antônio), Vitinho (Guilherme Vieira) e Artur (Airton); Papagaio.

Artur (1º da esq. para a dir. na 2ª fileira) e Vitinho (3ª da esq. para a dir. na 2ª fileira (Foto: Divulgação/Palmeiras)
Artur (1º da esq. para a dir. na 2ª fileira) e Vitinho (3ª da esq. para a dir. na 2ª fileira (Foto: Divulgação/Palmeiras)
Foto: Lance!

Dos que atuaram, Matheus Rocha, Gabriel Furtado, Luan Cândido, Matheus Neris, Alan e Papagaio são outras presenças frequentes em treinos do profissional. Furtado e Papagaio, inclusive, ficaram no banco de reservas domingo contra o Internacional, assim como Vitinho e Artur.

Dos dois cedidos ao time de base, Vitinho está mais distante da briga por uma vaga no time profissional - ele voltou no meio da temporada após passar um ano no Barcelona B (ESP) e aguarda uma chance. Artur, que foi bem na vitória contra o Paraná, sob o comando de Wesley, teve a primeira oportunidade com Felipão na vitória sobre o Botafogo, quando atuou por oito minutos.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade