0

Com um a menos, Atlético de Madrid arranca empate do Arsenal

Colchoneros perdem Vrsaljko e o treinador Simeone, expulsos ainda no primeiro tempo, mas conseguem igualdade no fim

26 abr 2018
17h59
atualizado às 18h03
  • separator
  • comentários

No dia do aniversário de 115 anos, o Atlético de Madrid conseguiu um empate heroico, fora de casa, diante do Arsenal, pela semifinal da Liga Europa. Com um a menos desde os 10 do primeiro tempo, os Colchoneros saíram atrás no placar, com gol de Lacazette, mas Griezmann igualou o marcador.

Arsenal e Atlético de Madrid empatam em 1 a 1 (Foto: Adrian DENNIS / AFP)
Arsenal e Atlético de Madrid empatam em 1 a 1 (Foto: Adrian DENNIS / AFP)
Foto: Lance!

A estratégia montada pelo Atlético de Madrid foi embora com apenas nove minutos de jogo. Vrsaljko levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Isso deixou Diego Simeone extremamente revoltado e após reclamar muito com o árbitro, também teve que se retirar de campo.

Com um a mais, o Arsenal tentou aproveitar a euforia da torcida com as expulsões para crescer na partida e abrir o placar. Mas a defesa do Atlético conseguiu segurar a pressão. A partir dos 30 minutos, os Gunners diminuíram o ritmo e com isso os Colchoneros saíram mais para o jogo, com boas chances, mas ninguém balançou as redes.

Na segunda etapa, o Atlético até começou bem, mas a inferioridade numérica atrapalhou muito o desempenho do time. Com isso, o Arsenal ganhou terreno, cresceu no jogo e passou a jogar melhor do que o adversário. As oportunidades apareceram e o gol também. Lacazette pulou muito alto para cabecear no canto de Oblak.

O gol colocou o Atlético ainda mais na defesa. Com um a menos, os Colchoneros tentaram evitar um prejuízo maior. O Arsenal foi com tudo para o ataque. Entretanto, os Gunners erraram bastante na hora de finalizar as jogadas e em um contra-ataque, Griezmann foi buscar o empate.

Franceses largam na frente

Eficiente, o Olympique de Marselha derrotou, em casa, o RB Salzburg por 2 a 0, na primeira partida da semifinal da Liga Europa. Com gols no começo de cada tempo, o time francês conseguiu uma boa vantagem para o jogo de volta. Thauvin e Clinton N'Jie marcaram os gols do confronto.

Superior em campo, o Marselha não demorou muito paraa abrir o placar. Os franceses aproveitaram a primeira grande oportunidade da partida ataque. Thauvin completou de cabeça, após cruzamento de Payet, aos 15 minutos da etapa inicial.

Mesmo com a vantagem no placar, o Olympique seguiu bem em campo. Entretanto, o RB Salzburg começou a trabalhar mais a posse de bola, em busca do gol de empate, mas a defesa do Marselha segurou bem a pressão. Com isso, o time francês foi para o intervalo com a vantagem no placar.

O segundo tempo seguiu a mesma tônica do primeiro. Logo no começo o RB Salzburg tentou uma pressão, mas logo em seguida o Olympique retomou o controle da partida e assim como na etapa inicial, marcou cedo. Aos 10 minutos, Payet deu um belo passe para Clinton N'Jie, que tocou no canto e fechou o marcador.

Veja também

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade