3 eventos ao vivo

Com situação indefinida no Galo, Elias será inscrito na Libertadores

O clube mineiro tem até 48 horas antes do jogo com o Danúbio, pela fase preliminar da competição sul-americana para enviar a lista de jogadores

29 jan 2019
15h58
  • separator
  • 0
  • comentários

As divergências entre Elias e Atlético-MG para a renovação do contrato do jogador, que termina em janeiro de 2020, por enquanto ainda não teve uma solução. Nem o staff de Elias, nem a diretoria alvinegra iniciaram as tratativas para um novo vínculo com o atleta, de 33 anos.

Elias está em disputa com o Atlético-MG para definir se vai renovar ou não o seu contrato- (Foto: Divulgação Atlético-MG)
Elias está em disputa com o Atlético-MG para definir se vai renovar ou não o seu contrato- (Foto: Divulgação Atlético-MG)
Foto: Lance!

Apesar dos contratempos fora de campo, e com o contrato atual em vigor, o clube vai inscrever Elias no grupo que disputará a Libertadores. O Galo tem de enviar a lista de inscritos para o jogo contra o Danúbio-URU, pela fase preliminar da disputa continental, até 48h antes da partida.

A estreia alvinegra na competição será na próxima terça-feira, dia 5 de fevereiro, às 19h15, em Montevidéu. Serão 25 jogadores do atual grupo que estarão à disposição do técnico Levir Culpi que tentarão levar o Galo para a fase de grupos da Libertadores.

A garantia da presença de Elias entre os inscritos da Libertadores é do vice-presidente do clube, Lásaro Cândido, que disse que o jogador está com o contrato em vigência, estará na lista final enviada à Conmebol e o clube vai procurá-lo para tratar da negociação.
- Isso ele está cumprindo realmente, mas tem um contrato em vigor. O presidente já fez contato com o Elias, já passou as coordenadas, vai discutir a renovação, mas, por ora, tem um contrato em vigor. Esse contrato tem de ser cumprido. Houve aquela conversa sobre negociação, mas os valores que chegaram passaram longe de ter possibilidade de o Atlético aceitar. Portanto, o jogador continua normalmente, tendo contrato, vai ser inscrito para a Libertadores. Nós precisamos dele. É um atleta importante, experiente- disse
Lásaro durante a premiação do Troféu Guará, promovido pela Rádio Itatiaia.

A inscrição de Elias o impedirá de trocar de clube, pelo menos para jogar a Libertadores, já que o regulamento não permite que atletas troquem de equipes durante a competição.

O vice do Galo porém, ressaltou que o clube tem interesse na renovação com o jogador e vai negociar a prorrogação do contrato.

- Quando o Atlético contratou o Elias, fez um investimento caro. Tem mais um ano de contrato, já tinha colocado para ele próprio que nós faríamos essa discussão no desenvolver do primeiro semestre. As discussões já começaram, mas não é assim, que vem lá alguém se dizendo representante do jogador e vem para Belo Horizonte e simplesmente quer ser atendido. Existe um contrato, e temos que ressaltar que o Elias tem cumprido a sua parte. O Atlético tem interesse na renovação, pois ele é um excelente jogador, tanto que tem mercado - explicou o dirigente.

Elias está no Atlético-MG desde janeiro de 2017, quando foi comprado pelo clube mineiro junto ao Sporting, de Portugal. No Galo, Elias fez 113 jogos com a camisa alvinegra, marcando 20 gols.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade