1 evento ao vivo

Com seis campeões olímpicos, Sesi e Taubaté iniciam luta por título da Superliga

Primeiro jogo da série em melhor de cinco será em São Paulo, nesta terça

22 abr 2019
16h39
  • separator
  • 0
  • comentários

Sesi-SP e EMS/Taubaté/Funvic iniciam, nesta terça-feira, a briga pelo título da Superliga Cimed Masculina de vôlei. O primeiro confronto será às 21h30, no ginásio do Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP). O SporTV 2 transmite. O confronto colocará em quadra três campeões olímpicos de cada lado. Pelo Sesi-SP, o levantador William, o central Éder e o ponteiro Lipe. No Taubaté, os ponteiros Lucarelli e Douglas Souza e o central Lucão.

Lucão é um dos destaques do Taubaté (Rafinha Oliveira/Divulgação)
Lucão é um dos destaques do Taubaté (Rafinha Oliveira/Divulgação)
Foto: Lance!

O duelo promete equilíbrio. No primeiro turno da fase de classificação, o Taubaté levou a melhor contra o rival por 3 sets a 1, em São Paulo. No returno, o time da capital devolveu o placar e venceu no Ginásio do Abaeté.

Para chegar à final, o Sesi-SP passou pelo Vôlei UM Itapetininga (SP) nas quartas de final e o Sesc RJ na semifinal. Já o Taubaté eliminou o Vôlei Renata (SP) nas quartas e o atual pentacampeão Sada Cruzeiro (MG) na semi.

O levantador William, do Sesi-SP, espera um jogo equilibrado.

- Os dois times chegam com crédito nessa final depois de fazerem principalmente um returno muito bom. Espero que seja um jogo de nível técnico alto pelo o que as duas equipes representam com seus jogadores. Será importante tirar um pouco da pressão e jogar com poucos erros para o público desfrutar de um grande espetáculo - analisou William.

Pelo lado do taubaté, o levantador e capitão da equipe, Rapha, comentou sobre o momento decisivo da competição e falou da expectativa sobre a série final.

- É muito importante ressaltar que cada fase dos playoffs é como um campeonato diferente. Nós conseguimos construir um caminho vitorioso e de superação até chegar a essa final, e isso nos motiva muito, nos deixa satisfeitos com o que alcançamos, mas não é suficiente. Estamos motivados em busca desse título inédito para Taubaté, mas sabemos que do outro lado teremos a melhor equipe da primeira fase, que vem jogando um voleibol muito consistente - afirmou Rapha.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade