1 evento ao vivo

Com saída de atletas, Dorival ressalta paciência para sequência do trabalho na temporada

No entanto, mesmo perdendo peças importantes no elenco, treinador releva o fato e acredita que momento é de olhar para frente e não lamentar

23 fev 2020
09h49
  • separator
  • 0
  • comentários

Com a proximidade da estreia na fase de grupos da Libertadores, o Athletico Paranaense segue arrumando sua equipe após perder peças importantes nas últimas semanas.

Miguel Locatelli/Athletico
Miguel Locatelli/Athletico
Foto: Lance!

Em entrevista coletiva após a goleada sobre o Cascavel CR, sábado (22), pelo Estadual, o técnico Dorival Júnior admitiu que, com o fato de não poder contar mais com nomes que vinham fazendo a diferença em campo (como o caso de Rony, que, recentemente acertou com o Palmeiras), entende que o foco é ter paciência sobre a situação."Nós tivemos a saída de vários jogadores, e isso quebra um pouco, porque tudo isso aconteceu no mesmo momento. Não perdemos um elemento e dali a cinco meses mais um. Tivemos a quebra daquela equipe que tinha uma característica própria, um conceito muito bem desenvolvido e gerando resultados. Por isso que falo em paciência, porque não encontraremos isso do dia para a noite", declarou.

Dorival ainda revelou que chegou a brincar com Paulo André, fazendo uma comparação com o reality show 'Big Brother'.

"É uma pena. Desde que iniciei os trabalhos nós fomos perdendo um (jogador) a cada semana. Eu estava até brincando com o Paulo (André, diretor de futebol) que estava parecendo o Big Brother. Toda semana a gente eliminava um atleta que nós já estávamos adaptando às funções que nós queríamos, mas acontece. Tenho que olhar pra frente e não ficar lamentando e na torcida para eles serem felizes nos clubes", frisou.

Veja também:

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade