0

Com rival 'ideal', Carille dá esperança para Timão voltar a vencer clássico

Corinthians disputa primeiro clássico oficial de 2019 neste sábado, às 17h, contra o Palmeiras, no Allianz Parque, pela quinta rodada do Paulistão

2 fev 2019
07h04
atualizado às 07h04
  • separator
  • 0
  • comentários

O último clássico vencido pelo Corinthians foi ainda quando Fábio Carille comandava a equipe no primeiro semestre de 2018. De volta após seis meses no Al Wehda (SAU), o treinador disputa seu primeiro clássico oficial nesta segunda passagem e dá esperança para o Timão vencer o Palmeiras neste sábado, às 17h, no Allianz Parque, pela quinta rodada do Paulistão.

Carille voltou ao Corinthians após cerca de seis meses no Al Wehda (Foto: Daniel Augusto Jr)
Carille voltou ao Corinthians após cerca de seis meses no Al Wehda (Foto: Daniel Augusto Jr)
Foto: Lance!

O Palmeiras, aliás, é o rival "ideal" para Carille. Com o treinador no comando, o Corinthians venceu seis vezes e perdeu uma, aproveitamento de 85,7%. A derrota aconteceu no primeiro jogo da final do Paulistão de 2018, quando o Timão faturou o título nos pênaltis no Allianz.

O rival alviverde também foi a última vítima do Corinthians em clássicos. Em 13 de maio de 2018, o Timão venceu por 1 a 0 na Arena em Itaquera, pelo Brasileirão, dias antes de Carille aceitar a proposta do Al Wehda.Nos cerca de seis meses sem Carille, o Corinthians disputou cinco clássicos, com três derrotas e dois empates. Osmar Loss e depois Jair Ventura comandaram a equipe no segundo semestre de 2018 e não tiveram sucesso contra os rivais.

Com Carille de volta, a torcida tem esperança de o Corinthians voltar a vencer um clássico. Nem mesmo a derrota da última quarta-feira por 2 a 0 para o Red Bull Brasil abala os ânimos do Timão para o Dérbi.

- O clássico é motivante em qualquer situação. Independentemente do resultado contra o Red Bull, a motivação de fazer um clássico desses vai ser sempre grande - disse Carille.

VEJA O RETROSPECTO DE CARILLE CONTRA OS RIVAIS:

Palmeiras: seis vitórias e uma derrota - 85,7%

São Paulo: quatro vitórias, quatro empates e uma derrota - 59,2%

Santos: duas vitórias, dois empates e uma derrota - 53,3%

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade