0
Logo do Seleção Brasileira
Foto: terra

Seleção Brasileira

Com retornos e quatro novidades, Tite convoca Seleção para amistosos

Técnico testará Phelipe, Pablo, Walace e Malcolm diante de Arábia Saudita e Argentina. Em coletiva nesta sexta-feira, Tite evita convocar jogadores de semifinalistas da Copa do Brasil

21 set 2018
12h16
atualizado às 15h33
  • separator
  • 0
  • comentários

A busca por trazer novidades à Seleção Brasileira marcou a segunda convocação do técnico Tite após a Copa do Mundo. Na lista anunciada nesta sexta-feira, na sede da CBF, o treinador trouxe para a lista de testes o goleiro Phelipe (do sub-20 do Grêmio), o defensor Pablo, o meio-campista Wallace e o atacante Malcolm. Além disto, o goleiro Éderson, o lateral-direito Danilo, zagueiro Miranda, o lateral-esquerdo Marcelo e o centroavante Gabriel Jesus, que foram para a Copa, estão de volta ao grupo que estará nas partidas contra Arábia Saudita (no dia 12, em Riad) e Argentina (no dia 16, em Jidá).

GALERIA: Veja os convocados para a Seleção
GALERIA: Veja os convocados para a Seleção
Foto: Pedro Martins/MoWA Press / Lance!

- Se eu trouxer toda a base da Seleção, não vai ter oportunidade. Você precisa abrir mão de alguns. Esse é o momento para, ali na frente, passado o momento da oportunidade, (eles) vão vir pelo desempenho, competindo igualmente - disse Tite, em entrevista coletiva.
Para evitar prejuízos a envolvidos na Copa do Brasil (que estará na final), o treinador não chamou nomes de Flamengo, Corinthians, Cruzeiro e Palmeiras.

- Toda vez que tomo uma decisão tento me colocar do lado do atleta, do técnico do clube. Tem que ter bom senso. Seguramente, teria Dedé e Paqueta nessa lista, e atletas do Palmeiras. Procuramos harmonizar sem prejuízo à seleção - comentou o treinador.

A apresentação do grupo ocorrerá em Londres (ING). Após os treinamentos entre os dias 8 e 10 de outubro, a delegação da Seleção seguirá para a Arábia Saudita.

A LISTA DE CONVOCADOS

Goleiros: Alisson (Liverpool, Ederson (Manchester City) e Phelipe (Grêmio)
Defensores: Alex Sandro (Juventus), Danilo (Manchester City), Éder Militão (Porto), Fabinho (Liverpool), Marquinhos (PSG), Marcelo (Real Madrid), Miranda (Inter de Milão) e Pablo (Bordeaux).
Meio-campistas: Arthur (Barcelona), Casemiro (Real Madrid), Fred (Manchester United), Philippe Coutinho (Barcelona), Renato Augusto (Beijing Guoan) e Walace (Hannover 96)
Atacantes: Everton (Grêmio), Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Malcolm (Barcelona), Neymar (PSG) e RIcharlison (Everton).

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade