1 evento ao vivo
Logo do Fluminense
Foto: terra

Fluminense

Com quatro zagueiros no DM, Abel deve levar garoto de 18 anos ao Giulite

Dos seis zagueiros do elenco, apenas Henrique e Frazan, último da fila, estão disponíveis. Jovem Ibañez, do sub-20, pode ficar no banco quinta

18 jul 2017
07h18
atualizado às 07h18
  • separator
  • comentários

Dizer que o elenco é curto e cheio de garotos não é novidade para a torcida do Fluminense. Desde que assumiu o clube em janeiro, Abel Braga sabia onde estava pisando - e já deixou claro em entrevistas. Porém, nem nos pesadelos poderia imaginar que teria tanta dificuldade para fechar a lista de relacionados numa partida.

Não bastasse a saída de Wellington e a possível venda de Léo, o treinador sofre com a maré de lesões do plantel. Atualmente, onze jogadores se encontram no departamento médico - quatro deles, defensores. E é na dupla de zaga que Abelão terá a maior dor de cabeça nesta quinta-feira, contra o Cruzeiro.

Além de Gum e Renato Chaves, que se recuperam de cirurgias, Abel perdeu os zagueiros Nogueira e Reginaldo contra o Coritiba e teve que colocar Frazan, última opção do elenco na posição, e Orejuela, improvisado. O comandante gostou da entrega do equatoriano e elogiou o novato, que fez apenas sua terceira partida no ano.

- O menino Frazan entrou muito bem. Em alguns momentos exitou um pouquinho, não teve o feelling ideal de quando tirar a bola e quando dominar. Nós temos uma equipe com seis zagueiros e mau teremos dois pro próximo jogo - lamentou Abelão, que deve manter o garoto no time ao lado do capitão Henrique, voltando de suspensão.

- Começar só com garotos não é fácil. Agora voltam dois cascudos, Dourado e Henrique. Não sei precisar o que vamos fazer.

ZAGUEIRO DE XERÉM PODE SER RELACIONADO NA QUINTA
Com apenas dois zagueiros de origem disponíveis para o confronto contra o Cruzeiro, no Giulite Coutinho, Abel deve novamente recorrer às divisões de base. O jovem Ibañez, de 18 anos, sequer viajou com a delegação para disputa do Brasileirão sub-20, em São Paulo, e deve completar o elenco profissional até a recuperação de pelo menos dois dos desfalques na defesa. Neste mês, o garoto já treinou no CT.

Ibañez já treinou no CT Pedro Antonio (NELSON PEREZ)

Roger Ibañez chegou recentemente à base do Fluminense após passagem pelo PRS FC, do Rio Grande do Sul, e rapidamente ganhou espaço. No mês passado, estreou pelo clube como titular na 1ª rodada do Brasileirão sub-20 usando a camisa 3. Uma de suas qualidades é a polivalência, já que também pode ser utilizado como volante. Por falta de opções, deve ser relacionado para a próxima partida do time de Abel.

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade