0

Com planejamento para 2021 'acelerado', Ceará oficializa cinco contratações

Além do goleiro João Ricardo, chegam ao Alvinegro de Porangabuçu o zagueiro Anderson Jordan, os meio-campistas Willian Oliveira e Marlon além do centroavante Jael

17 fev 2021
13h03
atualizado às 13h19
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A manhã dessa quarta-feira (17) foi bastante movimentada quando o assunto é a rede social oficial do Ceará que se dedicou bastante na oficialização de cinco nomes contratados pelo Vozão.

Tratam-se do goleiro João Ricardo e do meio-campista Willian Oliveira, ambos tendo como última equipe a Chapecoense, além do zagueiro Anderson Jordan (que defendeu o Botafogo-SP na Série B de 2020), do meio-campista Marlon, antes no rival Fortaleza, e do centroavante Jael, ex-Grêmio e que estava desde 2019 no futebol japonês.

A mobilização do Vozão já pensando na próxima temporada tem sido intensa pois, logo depois da derrota para o Fluminense, o clube havia comunicado que Samuel Xavier, Diogo Silva e Eduardo Brock não continuariam no Alvinegro.

Além disso, Luiz Otávio, Fabinho, Fernando Sobral tiveram seus acordos prorrogados e foram colocados antecipadamente em período de férias, retornando no dia 1° de março para os treinos com olhares no estadual de 2021 onde o time é o atual vice-campeão. Outros dois nomes que asseguraram presença na sequência do ano foram o técnico Guto Ferreira e Vina, tido como a principal figura técnica do elenco.

Porém, antes de pensar exclusivamente no ano futebolístico de 2021, o Ceará precisa assegurar sua vaga na Copa Sul-Americana ou mesmo buscar a hoje distante vaga na Pré-Libertadores via Brasileirão. Tendo 46 pontos, o Vozão é o 12° colocado e tem nas duas rodadas restantes partidas contra os já rebaixados Coritiba e Botafogo.

Veja também:

Veja 20 jogadores do futebol paulista que estão com contrato no fim
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade