PUBLICIDADE

LANCE!

Com pênalti anulado, Sampdoria derrota Milan e sobe na tabela

Árbitro de vídeo anula pênalti para os donos da casa após rever lance polêmico. Sampdoria ocupa a sexta colocação no Italiano, enquanto o Milan é o quinta colocado.

24 set 2017 - 10h27
(atualizado às 11h21)
Compartilhar
Exibir comentários

Na manhã deste domingo, o Milan enfrentou o Sampdoria, fora de casa, pela sexta rodada do Campeonato Italiano. O confronto foi realizado no estádio Luigi Ferrari, em Gênova. Jogando longe de seu domínio, a equipe rossonera perdeu para o time adversário por 2 a 0. Com os três pontos conquistados, a Sampdoria se recuperou na tabela e assumiu a sexta posição, com 11 pontos. Já o Milan segue na quinta colocação, com 12 pontos.

A partida também ficou marcada pela atuação do VAR (árbitro de vídeo, em inglês). O primeiro tempo foi pouco movimentado no estádio. O destaque na etapa inicial ficou por conta do árbitro de vídeo. A arbitragem marcou um pênalti a favor para os donos da casa, porém o VAR disse que não houve nada. O lance polêmico aconteceu quando Strinic cruzou na áreaa e a bola bateu no braço do zagueiro Zapata. O defensor estava com o braço colado ao corpo, o auxiliar de vídeo comunicou o juiz, que desistiu de marcar a penalidade. A torcida da Sampdoria protestou nas arquibancadas com a anulação do pênalti.

Na segunda etapa, foi bem diferente. O time da casa saiu na frente, aos 27 minutos. O atacante Duvan Zampata abriu o placar após a zaga do Milan afastar o perigo e o jogador colombiano chutou no canto de Donnarumma.

Nos acréscimos do embate, o Sampdoria ampliou a vantagem. O meia-campista argentino Ricardo Alvarez ganhou na velocidade da zaga da equipe rossonera e tocou na saída do jovem arqueiro italiano.

Na próxima rodada, o Milan recebe o Roma, em casa, no próximo domingo (1). O clássico será disputado no estádio San Siro, em Miião. No mesmo dia, a Sampdoria encara Udinese, fora de casa, no estádio Friuli, em Udine.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade