1 evento ao vivo

Com novidade no elenco e 100% em casa, Guaraní recebe Palmeiras

Time paraguaio venceu todos os seus jogos em casa nesta Libertadores e agora tem pela frente o Verdão, que está invicto há 16 partidas

22 set 2020
17h12
atualizado às 17h20
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O Palmeiras terá um dos duelos mais complicados desde a volta do futebol após quatro meses de paralisação devido ao coronavírus. Na quarta-feira (23), o Verdão encara o Guaraní (PAR), em Assunção, para tentar garantir a sua classificação antecipada à fase final da Libertadores 2020.

Duelo de quarta-feira (23) promete ser um dos mais duros para o Alviverde (Foto: MIGUEL SCHINCARIOL / AFP)
Duelo de quarta-feira (23) promete ser um dos mais duros para o Alviverde (Foto: MIGUEL SCHINCARIOL / AFP)
Foto: Lance!

O Guaraní, que ainda não perdeu como mandante no torneio, continua praticamente o mesmo time que enfrentou o Palmeiras há mais de seis meses no Allianz Parque. No entanto, a equipe do técnico Gustavo Costas conta com um grande reforço que chegou no início deste mês: o atacante Cecílio Dominguez, mesmo acertado para jogar na MLS, foi emprestado para atuar até o final desta temporada.

Com passagens por Independiente e Cerro Porteño, o atleta da seleção do Paraguai despertou interesse até de gigantes do futebol brasileiro. Ele já marcou gol na sua estreia pelo Guaraní, diante do Tigre-ARG, no último dia 18. Apesar do protagonismo, Domínguez deve começar no banco contra o Palmeiras.

Atuando nesta edição da Libertadores desde a fase pré-eliminatória, o clube paraguaio tem cinco jogos como mandante e cinco vitórias, incluindo um triunfo diante do Corinthians, por 1 a 0, em Nueva Olla (Estádio do Cerro Porteño).

O 'Cacique', como é conhecido, também possui o melhor ataque em números absolutos desta Libertadores, com 17 gols marcados em 9 jogos.

O aurinegro deve tentar impor um ritmo mais intenso desde o início da partida. Portanto, pode dar bastante campo para o Palmeiras contra atacar. A característica do time de Gustavo Costas é de tentar dominar o adversário jogando dentro dos seus domínios.

Provável escalação do Guaraní para enfrentar o Palmeiras

Dos 11 que entraram em campo na derrota por 3 a 1 para o Verdão no Allianz Parque, a tendência é de apenas duas alterações nos donos da casa. O argentino Batista Merlini ganhou a vaga de Edgar Benítez, enquanto o atacante Fabian Fernandez ganhou a vaga de Raúl Bobadilla, autor do gol paraguaio no último encontro em São Paulo.

O provável Guaraní para encarar o Alviverde Imponente é: Servio, Ramirez, Romaña, Garcia e Guillermo Benítez; Rodney Redes, Jorge Morel, Rodrigo Fernandez e José Florentin; Batista Merlini e Fábian Fernandez.

Único time com 100% de aproveitamento nessas três primeiras rodadas da Libertadores, ao lado de Independiente Del Valle e Nacional-URU, o Palmeiras joga para manter a sua invencibilidade de 16 partidas. Além disso, conquistar os 3 pontos já o garante, pelo quarto ano consecutivo, no mata-mata da competição continental.

Confira, em vídeo, a campanha do Guaraní na atual Libertadores:

Jogos do Guaraní em casa nesta Libertadores:

Guaraní 4 x 0 San José-BOL

Guaraní 1 x 0 Corinthians-BRA

Guaraní 2 x 1 Palestino-CHI

Guaraní 2 x 0 Bolívar-BOL

Guaraní 4 x 1 Tigre -ARG

*Contribuiu Joza Novalis

Veja também:

Editor do L! analisa os destaques e decepções do primeiro turno do Brasileiro
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade