4 eventos ao vivo

Com Muralha em campo, Coritiba está invicto há cinco jogos na Série B

Goleiro teve participação efetiva na reação da equipe que conquistou 11 pontos dos últimos 15 disputados

6 ago 2019
19h26
  • separator
  • 0
  • comentários

O Coritiba reagiu na Série B do Campeonato Brasileiro. Foram três vitórias e dois empates em seus últimos compromissos que garantiram um salto na tabela de classificação da nona para a quinta posição, com a mesma pontuação do Botafogo-SP, primeiro clube dentro do G4. E nesse período, um nome se destaca: Alex Muralha, que fez sua estreia no torneio justamente no início da arrancada.Não são apenas os últimos desempenhos do goleiro que chamam a atenção. Na temporada, Muralha defendeu o Coxa em 12 partidas (entre Brasileirão e Campeonato Paranaense) com um histórico de sete vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. Um aproveitamento de 69% com ele em campo e uma sequência de nove jogos invicto.

Quando o assunto é número de gols sofridos, o camisa 23 do Coxa demonstra estar em ótima fase. Até o momento, tem 0,67 de média no quesito, a melhor da Série B, empatada com a do goleiro Júlio César, do Bragantino, líder do campeonato.

O alviverde do Paraná joga as duas próximas partidas em casa, contra Figueirense e Brasil de Pelotas. E Alex ainda não sabe o que é perder quando seu time é o mandante: em sete duelos, foram seis triunfos e um empate.

'Jogar com o apoio da nossa torcida é sempre mais especial. Me sinto à vontade no Coritiba e me dedico ao máximo, tanto nos treinos quantos nos jogos, para honrar essa camisa. Queremos aproveitar essa sequência com dois desafios em casa para prolongar a boa fase e colocar o clube de vez na briga pelo topo da tabela', afirma o arqueiro.

Foram necessárias nove rodadas para o Coxa somar 12 pontos no início da Série B. Nas últimas cinco, acumulou mais onze. O aproveitamento do time saltou de 44% nas nove primeiras para 73% nas cinco últimas.

Wilson, ídolo do clube, se recupera de lesão e pode voltar à equipe para o jogo contra o Figueirense. O encontro tem tudo para ser especial para Muralha, seja como titular ou reserva, pois o time catarinense foi quem o colocou em evidência no Brasil. A partida acontece no próximo sábado (10), às 16h30, no Couto Pereira.

Se vencer, o Coritiba tem boas chances de entrar no G4 novamente, já que o quarto colocado, Botafogo, enfrenta o líder Bragantino fora de casa. Mesmo que os outros resultados não contribuam, a rodada é crucial para o time comandado por Umberto Louzer se aproximar dos clubes com as melhores campanhas da competição até o momento.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade