0

Com meias de volta, Japão anuncia 27 nomes para a Copa do Mundo

Técnico Akira Nishino terá que cortar quatro nomes até o dia 4 de junho

18 mai 2018
13h41
atualizado às 14h17
  • separator
  • comentários

Com 27 nomes, o técnico Akira Nishino anunciou a pré-lista do Japão para a disputa da Copa do Mundo da Rússia. Os destaques ficam para a volta dos meias Keisuke Honda, Shinji Okazaki e Shinji Kagawa, que não estavam em convocações anteriores da seleção nipônica.

Todos os 27 jogadores estarão disponíveis para o amistoso contra Gana, em 30 de maio. Será a despedida da seleção de seus torcedores. Até 4 de junho, o treinador terá que cortar quatro nomes e enviar a lista final para a Fifa.

Dez atletas atuam no futebol japonês. Dos 17 que atuam no exterior, oito estão em atividade na Alemanha.

Honda, que atualmente está no Pachuca, do México, volta a ser lembrado para a seleção. Ele não era aproveitado pelo técnico anterior, Vahid Halilhodzic, que deixou o cargo dois meses antes da Copa por problemas com o elenco.

Honda estava fora dos planos do antigo treinador do Japão, Vahid Halilhodzic (Foto: Jiji Press / AFP)
Honda estava fora dos planos do antigo treinador do Japão, Vahid Halilhodzic (Foto: Jiji Press / AFP)
Foto: LANCE!

Okazaki também está de volta (Foto: JIJI PRESS / AFP)

- Honda é um jogador que nos dá resultados, embora tenha jogado em um campeonato diferente, o do México, durante um ano - disse Nishino, que vai aproveitar para ver como o ex-jogador do Milan vai render nos treinamentos.

Já Okazaki e Kagawa voltam à seleção após se recuperarem de lesões. Quem também está na lista é o lateral Nagatomo, do Galatasaray.

- Ainda estamos na fase de olhar e testar as opções de jogadores, e poderemos fazer alguma mudança na lista final - finalizou o treinador japonês.

VEJA A PRÉ-LISTA DO JAPÃO PARA A COPA

GOLEIROS: Eiji Kawashima (Metz-FRA), Masaaki Higashiguchi (Gamba Osaka-JAP) e Kosuke Nakamura (Kashima Antlers-JAP).

DEFENSORES: Yuto Nagatomo (Galatasaray-TUR), Tomoaki Makino (Urawa Reds-JAP), Maya Yoshida (Southampton-ING), Hiroki Sakai (Olympique de Marselha-FRA), Gotoku Sakai (Hamburgo-ALE), Gen Shoji (Kashima Antlers-JAP), Wataru Endo (Urawa Reds-JAP) e Naomichi Ueda (Kashima Antlers-JAP)

MEIO-CAMPISTAS: Makoto Hasebe (Eintracht Frankfurt-ALE), Toshihiro Aoyama (Sanfrecce Hiroshima-JAP), Keisuke Honda (Pachuca-MEX), Takashi Inui (Eibar-ESP), Hotaru Yamaguchi (Cerezo Osaka-JAP), Shinji Kagawa (Borussia Dortmund-ALE), Genki Haraguchi (Fortuna Düsseldorf-ALE), Takashi Usami (Fortuna Düsseldorf), Gaku Shibasaki (Getafe-ESP), Ryota Ohshima (Kawasaki Frontale-JAP), Kento Misao (Kashima Antlers-JAP) e Yosuke Ideguchi (Cultural e Deportiva Leonesa-ESP)

ATACANTES: Shinji Okazaki (Leicester-ING), Yuya Osako (Werder Bremen-ALE), Yoshinori Muto (Mainz-ALE) e Takuma Asano (Stuttgart-ALE).

LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade