PUBLICIDADE

LANCE!

Com medalhistas olímpicas, Brasil disputa os Jogos Mundiais de Praia

Ana Marcela Cunha, Bárbara Seixas e Aline Silva são alguns dos destaques da delegação

10 out 2019 - 16h11
(atualizado às 16h20)
Compartilhar
Exibir comentários

A cerimônia de abertura da primeira edição dos Jogos Mundiais de Praia, em Doha (QAT), está marcada para sábado, mas o Brasil já entra em ação a partir desta sexta-feira, com as estreias das Seleções masculina e feminina de handebol de praia e beach soccer. Com a maior delegação dentre os 97 países inscritos, o país chega forte no evento, organizado pela Associação dos Comitês Olímpicos Nacionais (ANOC).

Brasil disputará a primeira edição dos Jogos Mundiais de Praia (Foto: Miriam Jeske/COB)
Brasil disputará a primeira edição dos Jogos Mundiais de Praia (Foto: Miriam Jeske/COB)
Foto: Lance!

São 77 atletas (42 homens e 35 mulheres), de nove modalidades: basquete 3x3, beach soccer, beach tennis, beach wrestling, handebol de praia, maratonas aquáticas, vela (classe Fórmula Kite), vôlei de praia 4x4 e wakeboard.

- O Brasil é um país com quase 8.000km de litoral, que tem bons resultados nas modalidades de praia. Isso foi fundamental para o COB trazer um número significativo de atletas, ter a maior delegação do evento e valorizar os Jogos Mundiais de Praia - disse Mariana Mello, Chefe de Missão do Brasil em Doha.

Entre os destaques da delegação estão Ana Marcela Cunha (maratonas aquáticas), cinco vezes campeã mundial; Bárbara Seixas e Juliana Felisberto (vôlei de praia), medalhistas olímpicas; Aline Silva (beach wrestling), vice-campeã mundial de wrestling; Joana Cortez e Rafaella Miller (beach tennis), campeãs mundiais; e Marcelo Giardi, o Marreco (wakeboard), ouro nos Jogos Pan-americanos Rio 2007 e prata em Guadalajara 2011.

- Estou achando uma experiência muito interessante, até porque nunca joguei vôlei de praia no formato de 4x4. O clima está bem legal, tudo muito organizado e estou encarando os Jogos Mundiais de Praia de uma maneira bem positiva - declarou Bárbara Seixas, prata nos Jogos Olímpicos Rio-2016, que jogará ao lado de Rebecca, Fernanda Berti, Tainá e Carol Horta, além de Juliana.

Os primeiros brasileiros a competirem nestes Jogos Mundiais de praia serão os atletas da Seleção masculina de handebol de praia, que enfrentam Omã, pelo Grupo A, às 3h (de Brasília). Atual campeã mundial, a equipe fez a preparação para o torneio em João Pessoa (PB).

- Os Jogos têm um nível muito forte. Fomos campeões mundiais em 2018, mas tivemos algumas derrotas na campanha, diferentemente do que aconteceu em anos anteriores. Nosso principal adversário será a Croácia. Mas conseguimos treinar forte e a expectativa é subir ao pódio em Doha - disse Bruno Oliveira, atleta da Seleção masculina.Confira a programação do Time Brasil no primeiro dia de competições:

Handebol de praia - Masculino (Grupo A)

Brasil x Omã - 3h (horário de Brasília)

Handebol de praia - Feminino (Grupo A)

Brasil x Argentina - 5h30 (horário de Brasília)

Beach Soccer - Feminino (Grupo A)

Brasil x Cabo Verde - 12h (horário de Brasília)

Beach Soccer - Masculino (Grupo A)

Brasil x Marrocos - 16h30 (horário de Brasília)

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade