PUBLICIDADE

LANCE!

Com 'mais chegada', Douglas Moreira entra no perfil pedido por Abel no Flu

Volante, que chega para ser reserva de Jádson, passou a jogar mais adiantado com Argel Fucks e foi o destaque do Campeonato Catarinense

18 abr 2018 - 07h32
Compartilhar
Exibir comentários

Destaque do Campeonato Catarinense, o volante Douglas Moreira está chegando ao Fluminense. Dodi, como é conhecido, nasceu em São Paulo e havia acabado de renovar com o Criciúma. A equipe, porém, admitia uma possível saída da joia de 21 anos recém-completados (fez aniversário na última terça-feira).

Mesmo com o início de temporada ruim do time treinado por Argel Fucks, Douglas Moreira assumiu características mais ofensivas, teve boas atuações e acabou eleito o melhor volante do estadual, ao lado de Zé Antônio, do Figueirense. No time profissional do Criciúma desde 2014, o jogador disputou 147 jogos e tem nove gols anotados.

O jogador se encaixa nas características que o Flu buscava no mercado de um volante com "característica do Jadson, mas com um pouco mais de chegada". Além dele, o Tricolor também está atrás de um atacante experiente, um meia e um zagueiro. Douglas se junta a João Carlos, ex-Cabofriense, como reforço para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Sul-Americana.

- Queremos também um meia e podemos trazer mais um jogador com característica semelhante ao Jadson, mas com um pouco mais de chegada ao ataque. O jogador que pedi desde o ano passado está para chegar. É um meia, que é uma aposta, mas um jogador diferente. Vindo os três que falei (zagueiro, atacante e meia-atacante) e esse meia está resolvido - afirmou Abel Braga antes da partida contra o Nacional Potosí, pela Sul-Americana.

A princípio, Douglas Moreira jogará na posição de Jádson. O concorrente está bem na temporada e não deve ceder fácil a posição. No entanto, o ex-jogador do Criciúma pode oferecer uma postura mais para frente quando Abel precisar ser mais agressivo e propor o jogo.

Além disso, Jádson já atuou na posição de Sornoza quando o meia foi substituído. Como o Tricolor ainda busca alguém para ser o reserva do camisa 10, Douglas também pode aparecer na armação das jogadas.

Opinião dos especialistas:

Rogério Dimas, da Rádio Difusora Am 910

O Douglas veio da base do Criciúma e desde 2015 já jogava como titular. É um bom jogador, que marca e sai para o jogo. No início do ano chegou a receber proposta da Chapecoense, mas não houve acordo. Ele passou pelo juvenil do Grêmio antes de chegar ao Tigre e acabou escolhido como melhor volante este ano. Suas principais qualidades são rapidez, agilidade, boa técnica e bom passe.

Luiz Signor, editor do LANCE!

A chegada de mais um volante não era prioridade, embora Abel tenha pedido por um jogador com tais características. É aguardar para ver se Douglas Moreira, atuando em um clube grande, conseguirá manter o nível apresentado no Criciúma, reconhecidamente um bom revelador de atletas. A certeza é que a torcida deseja ver, o quanto antes, um reforço de qualidade para o ataque e um meia que possa ser titular. A busca por um articulador é que precisa ser a prioridade de Autuori, Abad & Cia.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade