PUBLICIDADE

LANCE!

Com luta marcada no UFC SP, Tanquinho busca título do ADCC

Brasileiro vai competir na Copa do Mundo da luta agarrada um mês antes de entrar em ação no MMA

22 set 2017 - 12h46
Compartilhar
Exibir comentários

Mesmo com luta marcada contra Boston Salmon no UFC São Paulo do dia 28 de outubro, o campeão mundial de jiu-jitsu Augusto Tanquinho não esquece as raízes da luta agarrada. Neste fim de semana, ele participará do ADCC, a Copa do Mundo do grappling, na Finlândia.

A. Tanquinho busca inédito título da 'Copa do Mundo da luta agarrada' (Foto: Divulgação)
A. Tanquinho busca inédito título da 'Copa do Mundo da luta agarrada' (Foto: Divulgação)
Foto: Lance!

A pouco mais de um mês de retornar ao Ultimate, o brasileiro garante que o foco está sendo na preparação para o duelo com Salmon, mas admitiu ter usado o tempo também para se preparar para o ADCC.

- Estou 100% focado nos treinos para a luta no UFC, mas aproveitei bem os treinos para me preparar também para o ADCC. Quando aceitei o convite do evento, ainda não tinha casado minha próxima luta. Treino muito sem quimono para lutar MMA também, então estou pronto para me apresentar muito bem. Vou soltar mais meu jogo, deixar fluir as ações e buscar mais a finalização - declarou Tanquinho, que está escalado na chave até 66 kg., contra outros monstros do jiu-jitsu como Paulo Miyao e Rubens Charles, o Cobrinha.

- Decidi aceitar o desafio de lutar o ADCC deste ano porque gosto de me testar entre os melhores. Gosto de competir jiu-jitsu com ou sem quimono, isso me faz bem. A competição deste ano está cheia de caras duros, como sempre é, e isso me anima muito para lutar. É um título que ainda me falta, então vou em busca dele com tudo o que tenho para dar no momento - garantiu.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade