0

Com Licença A, Júlio Sérgio diz: 'Hora de estudar possibilidades que surgem'

Após curso da CBF Academy e novo diploma, treinador brasileiro, agora, possui condições de comandar qualquer equipe do futebol no país

23 mai 2019
18h19
  • separator
  • comentários

O treinador Júlio Sérgio segue em busca de mais qualificações para a carreira. Por isso, participou do Curso da CBF Academy para tirar a licença A e se habilitou para treinar qualquer time profissional do futebol brasileiro. Esta é uma nova exigência e o curso aconteceu em Águas de Lindoia, interior de São Paulo. O treinador já possuia as Licenças B da CBF e Uefa.

Julio Sérgio com o diploma da CBF (Foto: Divulgação)
Julio Sérgio com o diploma da CBF (Foto: Divulgação)
Foto: Lance!

- Esse é um curso muito importante para quem opta por seguir essa nossa carreira de treinador. Trabalho com isso faz alguns anos, mas é sempre muito importante se reciclar, estudar e trocar ideias com outros profissionais da área. Nesses últimos dias fiz muitos contatos aqui e até surgiram algumas coisas. Agora é hora de sentar e estudar essas possibilidades - disse o treinador.

O trabalho mais recente de Júlio foi pelo Linense, na Série A2 do Campeonato Paulista deste ano. O treinador, porém, se desligou do clube antes do fim da competição. Em 2015, trocou as luvas pela prancheta e assumiu a equipe goiana do Catalão no Campeonato Brasileiro Série D. Em São Paulo, já dirigiu equipes como Olímpia e Sertãozinho.

- Assisto a todos os jogos que eu posso, leio muito a respeito e vou terminar minha formação tanto no Brasil quanto na Europa, fazendo os cursos que me fundamentam para isso, como os cursos da CBF Academy e os cursos da Uefa - completou.

Além dos cursos e da experiência adquirida nos clubes os quais treinou, Júlio também já fez estágios em times pelo mundo afora - Real Madrid, Bayern de Munique, Atlético de Madrid, Lazio e Botafogo. Além de Santos e Roma, nos quais atuou.

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade