2 eventos ao vivo
Logo do Atlético-MG
Foto: Divulgação

Atlético-MG

Com incertezas, Atlético Mineiro enfrenta Figueirense com novidades

Trio ofensivo ainda não foi definido e Cazares surge como possibilidade no lugar de Roger Guedes ou Erik. Maikon Leite e Jorge Henrique retornam ao time do Figueira

14 mar 2018
10h01
  • separator
  • comentários

O Atlético Mineiro entra no campo do Independência, nesta quarta-feira, contra o Figueirense, pela Copa do Brasil, ainda com dúvidas na sua parte ofensiva e defensiva. Cazares ainda não sabe se será titular e Maidana pode fazer parceria inédita na zaga.

Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG
Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG
Foto: LANCE!

Após perder a posição no início de fevereiro, Cazares vem se destacando e botado dúvidas na cabeça de Thiago Larghi. O equatoriano também foi poupado, no último jogo, contra a Tombense (vitória por 1 a 0), pela última rodada do Campeonato Mineiro.

Otero vem sendo considerado um dos principais jogadores da equipe, refletindo bem o esquema tático que caracteriza Thiago Larghi, por isso é um dos homens de confiança do treinador. Foi poupado e entra descansado para o jogo contra o Figueirense. A dúvida, então, fica entre Róger Guedes e Erik.

O esquema de Larghi prioriza o comprometimento defensivo, em esperar o adversário atacar para recuperar a bola e, assim, reagir e criar suas prórias jogadas ofensivas. Cazares, além de veloz, se caracteriza pela sua técnica, sabe cadenciar o jogo e manter a posse de bola, ponto forte caso o Atlético tenha que esfriar o jogo. Também faz as transições da defesa para o ataque de forma rápida e eficaz, outro fator positivo que se enquadra no sistema de jogo do treinador.

Roger Guedes tem números melhores que Erik na temporada. Foram 10 jogos e quatro gols contra 11 jogos e apenas um gol de Erik. Porém, Roger Guedes é costumeiramente substituído durante o jogo. Justamente contra o Figueirense, após ser substituído mais uma vez, reclamou ostensivamente ao deixar o campo.

Na parte defensiva, outras dúvidas. Gabriel e Elias não treinaram nesta segunda-feira e podem ser desfalques. Para o lugar de Gabriel, o zagueiro Matheus Mancini é o mais cotado. Em relação a Elias, Gustavo Blanco é a principal opção. O volante jogou mais jogos que Gabriel no ano, foram 7 contra três do zagueiro.

Iago Maidana pode fazer dupla inédita com Leonardo Silva na zaga. Sem nunca atuarem juntos em uma partida oficial, Maidana vem jogando pelo lado direito, existe a possibilidade dele ser deslocado e jogar como quarto zagueiro, fechando ainda mais o time do Atlético, que vem se notabilizando por conta de sua defesa.

O Figueirense aparece com duas novidades. Jorge Henrique, ex Corinthians e Botafogo, retorna ao time após problemas médicos e Maikon Leite, também recuperado de lesão, retorna ao time. São ganhos ofensivos que fortalecem o Figueira para buscar o resultado e a classificação.

LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade