0

Com hat-trick de Agüero, City vence Arsenal com facilidade

O atacante argentino marcou os três gols, o primeiro com 46 segundos de jogo e os Citizens ficam a apenas dois pontos do líder Liverpool

3 fev 2019
16h25
atualizado às 19h45
  • separator
  • comentários

Foi fácil. O Manchester City não teve dificuldades de vencer o Arsenal, neste domingo, por 3 a 1. Com 46 segundos, Agüero já tinha marcado um dos seus três gols na partida.

Koscielny descontou para os Gunners, que perdeu quatro jogos seguidos na Premier League para os Citizens, fato que ocorreu a última vez entre 1933 e 1935. A equipe de Pep Guardiola diminuiu a vantagem do líder Liverpool (que joga nesta segunda-feira) para dois pontos, enquanto o Arsenal permanece na sexta colocação, com 47 pontos.

Agüero marcou três gols
Agüero marcou três gols
Foto: Oli Scarff / AFP / LANCE!

Gol relâmpago

As estatísticas não favoreciam: o Arsenal é o único clube na Premier League que sofreu gol em todas as partidas que jogou fora de casa. Com 46 segundos, Agüero, de cabeça, tratou de reforçar o fato e abriu o placar, após assistência de Laporte.

 

Na mesma moeda

Os Gunners, porém, não se acuaram e, minutos depois, em jogada ensaiada de escanteio, Koscielny marcou de cabeça para empatar. A partir daí, ambas as equipes frearam seus ímpetos e reduziram as intensidades.

O City, porém, voltou a marcar próximo do fim da primeira etapa: em linda jogada trabalhada (veja abaixo), Agüero só empurrou para as redes para marcar seu segundo gol.

Carrasco

O segundo tempo começou com o City melhor. Sempre mais incisivo, com pleno domínio de posse e na criação de jogadas. Em boa jogada de Sterling, Aguëro penetrou a área, contou com a trapalhada da zaga do Arsenal e empurrou para o fundo das redes. A bola, inclusive, bateu na mão do argentino antes de entrar. São seis gols em cinco jogos, em casa, contra o Arsenal.

Freguesia

Sem poder de reação, o Arsenal não se encontrava no jogo, enquanto o City continuava criando chances. Leno foi o melhor dos Gunners, com boas defesas e evitando um placar ainda mais elástico. A derrota é ruim para o treinador Unai Emery, que em 11 partidas contra Guardiola, perdeu sete e empatou quatro.

Calendário

Na próxima rodada, o Manchester City enfrenta o Chelsea, em casa, no domingo (10/02), às 14h. O Arsenal, por sua vez, enfrenta o lanterna Huddersfield, fora de casa, no sábado (09/02), às 13h00.

*sob supervisão de Leonardo Martins

Veja também:

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade