0

Com grupos definidos, Global Fut Cup acontece em São Paulo

Competição da modalidade Fifa Pro Clubs (11 x 11) será disputada entre neste fim de semana na Live Arena e contará com 42 times nas plataformas PS4 e Xbox One

13 set 2019
19h56
  • separator
  • 0
  • comentários

As equipes que disputarão o Global Fut Cup, neste fim de semana, em São Paulo, já conhecem os seus adversários. A Global Fut Pro, organizadora de campeonatos da modalidade Fifa Pro Clubs (11x11), divulgou o sorteio dos grupos e chaveamento das partidas da primeira edição de sua competição presencial.

Prêmio da competição chega a mais de 20 mil reais (Foto: Reprodução)
Prêmio da competição chega a mais de 20 mil reais (Foto: Reprodução)
Foto: Lance!

No total serão 38 equipes, fato que credencia o Global Fut Cup como a maior competição presencial de FIFA Pro Clubs no mundo. Será o primeiro evento multi-plataformas (Playstation e Xbox One) a ser realizado da modalidade. A premiação chega a mais de 20 mil reais por plataforma.

- Será um evento jamais visto pela comunidade de e-sports no brasil, um campeonato presencial que tem como principal objetivo divulgar a marca Pro Clubs pra quem não conhece e mostrar o nosso produto que é o futebol virtual por equipes , duas paixões mundiais unidas em um só evento. Brasileiro é apaixonado por futebol e por games, por isso a nossa certeza de que temos um potencial de mercado no cenário dos esportes eletrônicos gigantesco, certeza que a profissionalização da modalidade depois do nosso evento em setembro ficará mais próxima - afirmou Olavo Bilac, responsável pela comunicação da empresa.

As equipes que disputarão a Global Fut Cup no Xbox ficaram distribuídas em: Grupo A (Explosão, Marrento, Old School), Grupo B (Black Dragons, Citizens Brasil, Fire Kickerz), Grupo C (Galaticos FP, Magic Futebol, Duque de Caxias), Grupo D (Real E-sports, Gremistas, Smoking), Grupo E (Loucos Pelo Botafogo, Divine Dortmund, Citizens B) e Grupo F (Ultras 433 e Project).

Já no Playstation os concorrentes ao título são: Grupo A (Fifeiros, Sete E-sport, Resenha), Grupo B (Revoltz, Camisa 12, New Citizens), Grupo C (Santos, Ituano, Titãs), Grupo D (All Gazarra, Fut Art Brasil, Furacão), Grupo F (Citizens Brasil, Marrento, Bafo Chop) e Grupo G (Black Dragons, Zebra E-sports e Ruttus E-sports).

Os jogos acontecerão na arena multiuso do universo gamer, Live Arena, que fica localizada na Vila Leopoldina em São Paulo.- A Live Arena dá mais um passo como ponto de encontro do ecossistema gamer. Sediamos grandes eventos e campeonatos de outras modalidades e, agora, esperamos colaborar também com o desenvolvimento do Fifa Pro Clubs. Projetos consistentes e bem estruturados são o que o mercado precisa e a comunidade espera. As finais presenciais da Global Fut Cup serão um ótimo atrativo para o público e para os participantes - disse Rodrigo Rivellino, idealizador da Live Arena.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade