1 evento ao vivo

Com grande atuação defensiva, Pinheiros supera Flamengo no NBB

Pinheiros domina rubro-negro em boa parte do jogo, tem grande mérito no campo defensivo e tira invencibilidade da equipe carioca nessa temporada do NBB

1 nov 2018
23h08
  • separator
  • 0
  • comentários

Caiu o último invicto do NBB! Nesta quinta-feira, o Pinheiros contou com um desempenho defensivo acima da média para derrotar o Flamengo por 74 a 61, em partida realizada na Arena Carioca 1.

Fla perdeu invencibilidade no NBB no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação/Flamengo)
Fla perdeu invencibilidade no NBB no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação/Flamengo)
Foto: Lance!

Dessa forma, o Pinheiros ultrapassou o próprio Flamengo e alcançou a primeira posição na tabela da competição, com cinco vitórias em seis partidas - mesmo desempenho da equipe da Gávea, que fica na segunda colocação pela quantidade pontos feitos até aqui.

As duas equipes vão retornar às quadras no próximo sábado, em dois jogos que prometem bastante equilíbrio: o Flamengo receberá o Corinthians na própria Arena Carioca 1, enquanto que o Pinheiros viajará para um duelo contra o Minas, na Arena do Minas Tênis Clube.

Jogo equilibrado no primeiro tempo
Como era de se esperar, a partida começou muito equilibrada, com as duas equipes 'trocando' pontuações a todo instante. Para a reta final, o placar ficou congelado em 19 a 14 para o Pinheiros, já que a equipe paulista, apesar de não corresponder no ataque, teve um grande desempenho na defesa, evitando com que o rubro-negro conseguisse pontuar.

No segundo período, o Flamengo ensaiou uma reação, com bolas de três pontos marcadas por Davi Rossetto e Olivinha, virando a partida, mas viu o Pinheiros voltar a liderança com uma boa atuação de Ware e Toledo, que marcaram, respectivamente, três e quatro pontos no período.

Na reta final, o Flamengo, com um grande apoio vindo da torcida, voltou a ficar novamente na liderança do placar, mas os estrangeiros Dawkins e Bennett foram importantes nos últimos segundos antes do intervalo para garantirem a vitória parcial do Pinheiros por 36 a 33.Defesa fala mais alto e Pinheiros conquista vitória
O terceiro quarto foi marcado por uma das grandes atuações defensivas nos últimos meses no basquete brasileiro. O Pinheiros limitou o Flamengo a marcar apenas nove pontos nos dez minutos com rápidas transições na primeira metade do campo, evitando com que a equipe rubro-negra conseguisse criar vantagens no ataque, e um alto aproveitamento nos rebotes.

Com a vitória de 16 a 9 no terceiro período, o último quarto continuou com um grande desempenho defensivo do Pinheiros. Além disso,a equipe visitante mostrou inteligência no ataque, sempre construindo jogadas aproveitando o máximo de tempo possível e com as melhores condições de arremesso.

Nesse ritmo, a equipe visitante também saiu vencedora do quarto período e, consequentemente, da partida. Com 74 a 61 no total, o Pinheiros conseguiu derrotar o último invicto dessa temporada no NBB.

Destaques da partida
Flamengo:
Franco Balbi: 18 pontos e 5 assistências
Nesbitt: 10 pontos e 7 rebotes
Rafael Mineiro: 10 pontos e 4 rebotes

Pinheiros:
Dawkins: 15 pontos e 7 assistências
Bennett: 12 pontos, 5 assistências e 4 rebotes
Toledo: 12 pontos, 2 assistências e 8 rebotes

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade