0

Com gols no fim, Lazio vence a Atalanta e conquista a Copa da Itália

Duelo foi bastante equilibrado até o fim do segundo tempo, quando a Lazio marcou duas vezes e se sagrou campeã. É o sétimo título da história do clube na competição

15 mai 2019
17h54
  • separator
  • comentários

Brigando na parte de cima na tabela do Campeonato Italiano, Atalanta e Lazio se enfrentaram na final da Copa da Itália nesta quarta-feira. Após eliminarem gigantes do futebol do país, como Juventus e Milan, as equipes fizeram uma partida bastante equilibrada no Estádio Olímpico de Roma na decisão, mas o título ficou com a Lazio, que venceu por 2 a 0, com gols de Milinkovic-Savic e Correa no segundo tempo.

Na quarta colocação do Calcio, a Atalanta faz uma surpreendente temporada na Europa e começou a partida com maior posse de bola. No entanto, a primeira grande chance de gol da partida foi da Lazio. Aos 22 minutos, Lulic cruzou na cabeça de Lucas Leiva, que testou a bola rente a trave. Três minutos depois a Atalanta quase chegou ao empate. De Room acertou a trave de Strakosha e na volta, Zapata cabeceou para fora.No segundo tempo o panorama se manteve o mesmo, com chances para os dois lados. Contudo, já no fim da partida, a Lazio balançou as redes duas vezes e se sagrou campeã. O primeiro gol veio aos 37 minutos num cabeceio de Milinkovic-Savic após escanteio e o segundo num contra-ataque puxado por Correa, que driblou o zagueiro e o goleiro antes de tocar para o fundo do gol. É o sétimo título de Copa do time na história.

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade