0

Com gol no final, Sporting vence Santa Clara e abre 12 pontos de vantagem na liderança do Português

Gol do zagueiro Coates garante a quinta vitória do Sporting nos últimos seis jogos. Equipe segue sem derrotas na competição e caminha para encerrar jejum de 19 anos sem o título

5 mar 2021
20h15
atualizado às 20h33
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Nesta sexta-feira, o Sporting recebeu o Santa Clara no Estádio José Alvalade, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Português. Com gol do zagueiro Coates já nos acréscimos, o time da casa derrotou o Santa Clara, se isolou mais ainda na liderança e alcançou 12 pontos de vantagem para o segundo colocado Braga.

Sporting fica cada vez mais perto do título. (Foto: MIGUEL RIOPA / AFP)
Sporting fica cada vez mais perto do título. (Foto: MIGUEL RIOPA / AFP)
Foto: Lance!

SPORTING SAI NA FRENTE

Após saída de bola errada do Santa Clara, o time mandante conseguiu retomar a posse no meio campo e foi para cima. Assim, depois de boa trama pelo lado direito, Bruno Tabata viu bem Pedro Gonçalves e tocou para o jogador finalizar forte, no canto, e abrir o placar.

SANTA CLARA EMPATA

Após o primeiro gol, a partida ficou pragmática: enquanto o Sporting buscava administrar o placar, o Santa Clara pouco pressionava para tentar a remontada. Porém, aos 41, o atacante Rui Costa - que entrou no segundo tempo - deixou tudo igual.

GOL DA VITÓRIA

O Sporting continuou atacando e, quando tudo indicava mais um empate - os Leões haviam ficado em igualdade com o Porto, na última rodada -, brilhou a estrela de Coates. Após bom cruzamento de João Mário, o zagueiro uruguaio cabeceou forte para dar os números finais da partida.

SEQUÊNCIA

O Sporting só volta a campo no dia 14, às 13h (horário de Brasília), contra o Tondela pela 23ª rodada do Campeonato Português. O Santa Clara, por sua vez, enfrenta no mesmo dia 14 o Portimonense, às 13h (de Brasília),também, pela 23ª rodada do Português.

Veja também:

LANCE! mostra 20 feras sul-americanas que valem investimento
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade